Está sob as responsabilidades de um(a) gerente de venda direta, realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o revendedor na ER, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os revendedores devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor. Vendas Sugerir e acompanhar e garantir os produtos disponíveis no estoque para realizar ações; Determinar metas para cada produto do ciclo, e para a força de vendas; Sugerir estratégias de vendas (determinar previsão de estoque, treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores); Criar alternativas para vendas (parcerias, pós-venda, eventos); Sugerir e realizar ações estratégicas de giro de estoque; Sugerir e realizar estratégias de gestão de categoria; Colocar em pratica as estratégias para os lançamentos do ciclo para equipe interna. (treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores); Assegurar os indicadores de resultados (Indicadores do Canal de Venda Direta). Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances; Realizar o planejamento das atividades da força de vendas, semanal e por ciclo para atingimento das metas estabelecidas; Monitorar/ Viabilizar diariamente as atividades da VD, além de dar suporte aos planos de ações para atingir os resultados esperados; Eventualmente realizar visitas monitoradas junto à base de revendedores para possíveis alinhamentos;Financeiro Monitorar diariamente a abertura e fechamento do caixa (conferir fechamento diário de caixa, inadimplência, faturamento dos pedidos e envio para separação); Analisar indicadores e promover o crescimento dos resultados; Analisar e controlar a meta da força de vendas, com base na meta do ciclo; Analisar os resultados financeiros e sugerir/elaborar plano de ação; Monitorar e cumprir as normas internas.Pessoas: Desenvolver, avaliar e indicar colaboradores para futuras promoções. Desenvolver campanhas internas para estimular os indicadores. Comunicar ao operador sobre a necessidade de admissão ou demissão. Avaliar e pontuar aspectos que devem ser melhorados e propor ações de desenvolvimento individual e equipe. Realizar avaliação de desempenho das metas e propor ações de melhoria nos aspectos observados. Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe; Comunicar e garantir o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas da franquia. Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio; Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento; Participar do processo de contratação e demissão de funcionários; Elaborar escala de trabalho. Monitorar horário de trabalho; Observar apresentação pessoal (imagem e postura); Identificar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico. Realizar a integração de novos colaboradores.Administração: Manter os produtos dentro do prazo de validade. Comprar produtos e materiais de apoio. Garantir a manutenção de móveis, equipamentos e instalações. Garantir o procedimento de trocas. Ler diariamente as comunicações enviadas pela franqueadora e operador.