O Analista de Inteligência de Mercado Agro, fica responsável por orientar clientes e pontos focais na jornada de sucesso pretendida, além de assistência e aplicação eficaz de estratégias definidas com o cliente, apoiando usuários no engajamento e performace com os produtos.
Apoiar e realizar a renovação de contratos e upgrades das contas.
- Identificar oportunidades de upgrades e cross-selling durante as interações com os clientes;
- Acompanhar o ciclo de vida do cliente e antecipar as necessidades de renovação de contratos;
- Auxiliar os clientes na compreensão dos benefícios adicionais de recursos ou serviços complementares oferecidos;Analisar estratégias de upselling e cross-selling;
- Manter registros detalhados das interações com os clientes e das oportunidades identificadas no CRM;
- Criar relatórios de análise de dados para identificar tendências e padrões de comportamento dos clientes;
- Desenvolver materiais de treinamento e guias do usuário para facilitar a integração dos clientes com a plataforma;
- Colaborar com outros departamentos, como vendas e marketing, para alinhar estratégias de sucesso do cliente;
- Gerenciar a carteira de clientes e analisar engajamento;
- Verificar especificidades contratuais e negociadas;
- Seguir clientes nas redes sociais relevantes;
- Validar preenchimento do formulário de passagem de bastão;
- Atualizar informações no CRM e ajustar ciclo de venda;
- Criar e organizar documentação de processos e clientes, utilizando as ferramentas da empresa;
- Reunião de Kick Off e Treinamentos;
- Facilitar reuniões e comunicação com o cliente.