Buscamos profissional para conduzir relacionamento, no segmento de lubrificantes, com clientes de alto valor estratégico da carteira da companhia de maneira personalizada e proativa,
**Responsabilidades e atribuições**
Atuar para suprir não apenas às solicitações usuais diretamente relacionadas com a área comercial, mas também criar oportunidades ao apresentar soluções diferenciadas para atender às demandas por produtos e serviços, e assim como orientar como solucionar questões relacionadas com outras áreas da empresa, visando estabelecer confiança e criação de vínculo de longo prazo para sejam obtidos bons resultados para ambos as partes.
Estratégia:
Definir e propor ao gerente de Key Account estratégias e planos de ação, através da análise de mercado e perfil dos clientes, visando atingir metas estabelecidas pela companhia
Vendas:
Manter e ampliar relacionamento com clientes, cultivando as transações existentes e criando negócios, através da proposição de soluções já usuais ou novas, tanto para as demandas apresentadas pelos clientes como para as não explicitadas, mas percebidas durante o contato comercial.
Concorrência
Acompanhar e analisar a atuação dos concorrentes no mercado, observando ações de preço, posicionamento logístico, ofertas de soluções e novos produtos, a fim de garantir representatividade no mercado e nos clientes de maior vulto
Desempenho
Acompanhar o desempenho do cliente nos diversos aspectos ligados ao relacionamento com o cliente e assessórios à atividade comercial, como inadimplência, contratos, bens e equipamentos instalados, realização de investimentos entre outros. Objetivando com a garantia do bom andamento do atendimento, cumprimento dos acordos, preservação dos valores da Vibra, assim como a criação de confiança e lealdade no cliente
Orçamento
Participar no planejamento dos investimentos, e na elaboração do plano de negócios considerando perspectivas de vendas, custos e realizações dos períodos futuros, através da sistemática estabelecida pela empresa fornecendo informações e estimativas coerentes para o bom planejamento objetivando continuidade do negócio da companhia
**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**
Superior Completo (Engenharia, Administração e Economia)
**Formações Desejáveis**
Especialização, Pós-Graduação, MBA ou Mestrado.
**Experiência**
Mínimo de cinco anos na área comercial e/ou distribuição de lubrificantes
**Idioma **(nível do idioma)
Inglês Intermediário (outros idiomas ou inglês avançado nos casos de prevalecerem clientes estrangeiros na carteira)
**Conhecimentos Específicos**:
Office (especialmente Excel, Powerpoint e Word), sistemas de relacionamento com cliente (CRM), SAP
Imprescindível possuir disponibilidade de viagens constantes.
**Informações adicionais**
Negociação, comunicação, empatia, persuasão, raciocínio lógico e conseguir atuar sob pressão
**Quem Somos?
Somos a VIBRA! Uma empresa pronta para o futuro com uma bagagem de 50 anos de história. Uma das maiores empresas de energia do país!
Atuamos para impulsionar pessoas e negócios, abrindo novos caminhos. Estamos sempre a postos para mover o Brasil com sua melhor energia. Enfrentamos os nossos desafios com coragem para mudar, confiança para inspirar e felicidade para evoluir.
Somos movidos pelos nossos clientes, simplificamos o dia a dia com ousadia para ir além. Somos um time que vibra e nos comprometemos com o futuro sustentável. Esse é o nosso propósito e os nossos princípios!