Descrição da Vaga O ANALISTA DE TI I será responsável por garantir que a infraestrutura de TI da empresa, dentro de suas instalações, seja gerenciada com o mais alto nível de gerenciamento proativo; maximizará a disponibilidade para garantir as operações do dia-a-dia para que a empresa possa contar com equipamentos e serviços de TI nos locais, usando soluções padronizadas. Estará envolvido em novas implementações de tecnologia, implantando as mais recentes tecnologias Microsoft/Citrix e dará suporte à empresa conforme ela se expande. Principais atribuições: Garantir a disponibilidade e confiabilidade da infraestrutura de TI em todas as instalações. Fornecer suporte técnico de TI prático para instalações em sua região e globalmente, conforme necessário. Gerenciar o suporte de 2ª/3ª linha de incidentes dentro dos Serviços de Desktop usando o processo de Gerenciamento de Incidentes estabelecido. Solucionar problemas e auxiliar na correção de problemas de LAN com e sem fio. Supervisionar e coordenar a instalação de nova infraestrutura de LAN. Responsável por todas as tecnologias de infraestrutura instaladas nas instalações, incluindo PCs, Thin Clients, laptops, tablets e smartphones trabalhando com uma solução Citrix centralizada, incluindo, mas não se limitando a: o Impressoras/Impressoras Térmicas o HW de ponto final (Thin clients/PCs/Laptops) o Sistemas de Gerenciamento de Armazém (clientes Wireless/RF) o Solução de problemas de rede/suporte smarthands (Cisco WAN/LAN/WLAN, patching/cabeamento etc.) o Auxiliar na implantação e solução de problemas de equipamentos de telefonia no local o Auxiliar na solução de problemas de Sistemas de Controle de Ponto no local o Suporte de servidor local (hardware/manutenção) o Configuração e suporte de dispositivos finais de RF – Leitores de código de barras portáteis/computadores móveis o Coordenar novos drops de fibra, novos gabinetes de rede, etc. o Suporte de Desktop (recebimento e instalação de PCs e thin clients desde a inicialização até o treinamento de administradores locais do site em processos) Gerenciar incidentes atribuídos e tickets de solicitação de suporte (experiência com Service Desk Plus é preferencial). Auxiliar no gerenciamento de filas de tickets da equipe de Field Services. IMACS (instalações/movimentações/adições/mudanças). Buscar continuamente melhorar e evoluir a operação de soluções de TI implantadas. Trabalhar com uma equipe de entrega de serviços e fornecedores associados em novos projetos/soluções. Participar do treinamento de coordenadores de sistemas no local (SMEs de TI da instalação local) para auxiliar na resolução de problemas. Seguir o processo de gerenciamento de mudanças para garantir o controle das mudanças de TI para minimizar o risco de interrupções de serviço. Gerenciar problemas de TI prevenindo falhas no sistema. Abordar escalonamentos e reclamações, envolvendo coordenação de recursos para evitar recorrências e impacto potencial nas operações da instalação. Participar de grupos de trabalho de incidentes graves, conforme necessário. Desenvolver bons relacionamentos de trabalho com a gerência no local para atuar como analista de negócios e fornecer feedback do negócio para a TI sobre as necessidades de tecnologia. Descomissionamento/descarte de equipamentos de TI, quando necessário. Fornecer suporte de plantão fora do horário comercial. Os(as) candidatos(as) deverão apresentar as seguintes qualificações: - Ensino superior completo como bacharel ou bacharel em sistemas de informação - Pelo menos 1 ano de experiência prática em campo com suporte à infraestrutura de TI - Experiência trabalhando em um ambiente descentralizado - Experiência gerenciando uma fila de tickets do Help Desk - Experiência com suporte a tecnologias de RF – leitores de código de barras portáteis/computadores móveis - Fortes habilidades técnicas e de solução de problemas de PC, incluindo Windows 10/11, MS Office 2010-16/365 - Experiência com suporte a Thin Clients: soluções Citrix – XenClient / XenDesktop / XenApp - Compreensão básica dos conceitos de rede - Habilidades de suporte e instalação de switch e Wi-Fi - Experiência com suporte a soluções IPT (unificadas) – Ex. Microsoft Teams - Experiência em dar suporte a iniciativas de cabeamento estruturado – do planejamento à execução - Experiência em software de produtividade MS Office para uso na execução de funções de trabalho - Experiência em trabalhar com fornecedores de TI terceirizados para IMACS - Inglês avançado ou fluente (escrita e conversação); - CNH válida e veículo próprio para uso comercial diário. - Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário. - Vaga elegível para pessoas com deficiência ou reabilitadas. Habilidades Desejadas: - Microsoft Office 365. - Microsoft SharePoint. - Citrix - Tecnologias iGEL Thin Client. - Habilidades de telefonia (IPT, PABX): solução de problemas de linha/suporte de mesa/adições e alterações de sistema - Experiência na criação de Instruções de Trabalho específicas de TI (artigos KB) - Capacidade de fornecer suporte de servidor (reinicializações físicas, substituição de hardware, etc.) - Experiência no setor de logística. Benefícios: Assistência médica Assistência odontológica Celular da empresa Convênios e descontos comerciais Estacionamento gratuito Participação nos lucros Previdência privada Seguro de vida Vale-alimentação Vale-refeição Vale-transporte