Confirmar informações do Registro da Ocorrência, qualidade da documentação disponibilizada, informações dos condutores envolvidos, validade da documentação, vínculo entre as partes, confirmação de autenticidade de Boletins de Ocorrência; Analisar a data de contrato, data da ocorrência, data de pagamento, consulta da vistoria de adesão; Avaliar dinâmica do sinistro, com nexo causal (causa e efeito), culpabilidade, bens envolvidos; Avaliar danos e orçamentos se condiz com descrição prestada no início do atendimento e registro do Boletim de Ocorrência; Solicitar documentação adicional para eventuais esclarecimentos, realizar consultas em sites externos e meios de comunicação interna; Propor investigação em casos de sinistros suspeitos; quando confirmada a irregularidade emite parecer de recusa com as devidas considerações e cláusulas contratuais e/ou de acordo com leis vigentes e artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Realiza contato com o associado para informar a respeito dos processos de Roubo/Furto e esclarece eventuais dúvidas sobre a indenização e prazos de pagamento. Negociar orçamentos, prazos de pagamento, calcular custos de reparação e emitir parecer para liberação de conserto e/ou indenização ao associado/terceiros; Encaminhar autorização para os prestadores e demais departamentos para aquisição de peças. Identificar os sinistros onde o causador não tenha sido o associado e preparar os documentos necessários para cobrança de ressarcimento. Acompanhar prazos de investigação junto ao prestador de inteligência; #J-18808-Ljbffr