SOBRE O INTERCEPT BRASIL: Somos o Intercept Brasil, uma premiada organização independente focada em fiscalizar os poderosos em defesa da sociedade, especialmente os mais vulneráveis entre nós.
Por meio de um jornalismo destemido e combativo, nossas investigações aprofundadas e análises implacáveis se concentram em política, corrupção, meio ambiente, segurança pública, tecnologia, mídia e muito mais.
Damos aos nossos jornalistas a liberdade editorial e o suporte legal para que possam expor a corrupção e a injustiça onde quer que as encontrem.
Somos diferentes de todas as outras grandes redações do Brasil: somos uma organização sem fins lucrativos e financiada por nossos membros.
Não há anúncios, não há "conteúdo patrocinado", não há financiamento de empresas ou do governo — quem manda aqui são os nossos leitores!
Nossas reportagens e denúncias já criaram leis, causaram condenações, mudaram políticas corporativas e impediram crimes corporativos.
Também causamos grandes dores de cabeça para juízes, promotores, empresários, políticos e outros poderosos que tentam usar seu poder para o mal.
Estamos de olho neles!
O QUE PROCURAMOS: Sensibilidade jornalística e alinhamento com a linha editorial do Intercept BrasilAmar o que fazUma pessoa criativa, estratégica e engajada para cuidar da nossa voz digital, ampliar nosso alcance e fortalecer a conexão com nossa audiênciaExperiência comprovada em gestão de redes sociais (preferencialmente em marcas com voz forte)Conhecimento aprofundado em Instagram, TikTok, YouTube, Bluesky e outros canaisHabilidade para analisar dados e tomar decisões baseadas em métricasCriatividade para produzir conteúdo impactante e gerar engajamentoCapacidade de liderar equipes multidisciplinares e gerenciar projetosConhecimento de ferramentas de apoio da produtividade da equipe, rastreabilidade do engajamento das redes, gestão e distribuição de conteúdos e correlacionadosConhecimento em gestão de conteúdo para tráfego pago e estratégias de aquisição orgânica[Diferencial] Experiência com campanhas de crowdfunding ou doações[Diferencial] Familiaridade com ferramentas de automação e inteligência OBJETIVOS DO GERENTE DE REDES: Você será responsável pela comunicação com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, onde uma parte do nosso público se converte em membros apoiadores por meio de campanhas de doação.
Ser a guardiã da marca e do posicionamento do Intercept Brasil nas redes sociaisEvoluir a voz e a estética da marca, tornando-a mais empolgante, combativa, diferenciada e divertidaEntender e representar o perfil do nosso leitor, adaptando a comunicação ao seu nível de consciência sobre os temasTornar o seguidor em brand loverAmpliar a base de seguidores em doadoresMelhorar os fluxos de trabalho, a eficiência e a produção da sua equipe E SUA MISSÃO AQUI NO INTERCEPT BRASIL E RESPONSABILIDADES: -> Estratégia e Distribuição de Conteúdo: Desenvolver e implementar planos de conteúdo inovadores, adaptados à linguagem de cada rede social Distribuir conteúdo editorial de forma estruturada e estratégicaGerenciar o calendário editorial, garantindo publicação consistente e respeitando a integridade da informaçãoAmpliar canais de distribuição, explorar novos formatos e produtos para redes sociais (vídeo, áudio, texto, interações, etc.
)Monitorar tendências e propor experimentos para aumentar engajamento e alcanceAtuar rapidamente em pautas quentesSeguir trends de quadros e formatos de conteúdo de acordo com cada rede-> Gestão de Equipe e Parcerias: Liderar e orientar a equipe de social media/copy, design e audiovisualSelecionar e gerenciar creatorsGerenciar fornecedores (tráfego pago, automação)Trabalhar em conjunto com as áreas editorial, membros e estratégia para planejar a divulgação de furos jornalísticos, investigações, explainers, opiniões, traduções, campanhas especiais e pautas quentes-> Campanhas de Doação e Performance: Planejar e executar campanhas de captação de doações de pessoas físicasAnalisar dados de desempenho (alcance, engajamento, conversões) e otimizar estratégiasImplementar campanhas 360° (orgânicas e pagas) nas redes sociais-> Inovação e Melhoria Contínua: Pesquisas quali e quanti para entender a audiênciaPropor novos formatos, linguagens e experimentosManter a equipe atualizada sobre tendências em redes sociais e plataformas de apoio à produtividade, rastreabilidade de engajamentoRevisar e manter o mapa de referências atualizados Se você tem paixão por contar histórias, engajar audiências e fazer a diferença através do conteúdo digital, queremos te conhecer!
Chegou a chance perfeita para fazer a diferença no mercado jornalístico, demonstrar suas capacidades profissionais, ampliar suas habilidades e conhecimentos na sua carreira e produzir impactos rápidos, importantes e quantificáveis.
INFORMAÇÕES ÚTEIS: 100% remoto/home officeFlexibilidade de horárioMais de 30 dias de folgas e feriados ao longo do ano, além de 30 dias de férias pagasFolgas prolongadas desde antes do Natal até depois do Réveillon e todo o Carnaval, feriadões esticados.Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional COMO PARTICIPAR E PRÓXIMOS PASSOS: Preencher formulário de triagem: ?? https://forms.gle/9WxE1MMhDYdkUJ4y6 (A. copiar e colar somente o link B. só é possível copiar pelo computador.
Infelizmente na descrição não aceita link)Participação de case que será enviado para classificados.Bate-papo com Estratégia.Bate-papo final com founder. Até já!
Juntos Somos Mais Fortes!
?