Job descriptionA cultura Guanabara é o combustível que nos move e nos direciona a sermos focados em segurança, qualidade, curiosos, que pensam fora da caixa e acima de tudo pautados em relações de respeito e confiança.Valorizamos ideias, vivências, opiniões e histórias distintas por acreditar que as diferenças complementam, fortalecem e enriquecem nossa jornada pela evolução contínua e dinamismo do mercado.Analista de Processos e Controladoria será responsável por desenvolver análise de dados, além disso, terá um papel essencial no suporte ao Departamento Financeiro, atuando na extração, organização e análise de dados estratégicos para embasar a tomada de decisões.Estamos em busca de um profissional para reforçar nossa equipe e contribuir diretamente para a estratégia da empresa.Main responsibilitiesResponsabilidades e Atribuições:Desenvolver e aprimorar modelos de análise de dados, utilizando planilhas avançadas, dashboards e Power BI.Analisar, aprimorar e otimizar processos administrativos e financeiros da empresa, identificando oportunidades de melhorias com base nas análises realizadas.Realizar análise crítica dos custos operacionais, propondo estratégias para otimização de despesas e melhoria da eficiência operacional.Criar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho para apoiar a tomada de decisão da Controller e da diretoria.Desenvolver e implementar soluções de automação de processos para reduzir retrabalho, aumentar a eficiência e minimizar erros operacionais.Mapear fluxos de trabalho e propor melhorias utilizando metodologias como BPMN, Lean e Six Sigma.Realizar análises críticas de custos operacionais e financeiros, propondo estratégias para otimização de processos e eficiência na alocação de recursos.Auxiliar na elaboração de estudos financeiros e análises de viabilidade econômica de projetos.Colaborar com auditores internos e externos, apoiando na análise e revisão de processos para garantir conformidade e eficiência.Apoiar na implementação de melhorias contínuas nos processos administrativos e financeiros, alinhando-se às melhores práticas de mercado e normativas vigentes.Colaborar com as demais áreas da empresa, atuando como interface para alinhamento de processos e estratégias.Garantir a execução dos processos estabelecidos, assegurando a conformidade com as normas e procedimentos da empresa.Requirements and skillsRequisitos e Qualificações:Formação superior em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção ou áreas correlatas. Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão de Processos ou Business Intelligence.Competências e Habilidades:Domínio avançado de ferramentas para análises de dados, como Excel e Power BI;Habilidade para desenvolver e implementar soluções de automação;Conhecimento em automação de processos (VBA, Power Automate, RPA, entre outros);Capacidade de análise crítica, resolução de problemas e tomada de decisão embasada em dados;Boa comunicação e capacidade de interação com diferentes áreas e níveis hierárquicos;Familiaridade com metodologias como BPMN, Lean, Six Sigma para mapear e otimizar processos.Diferencias:Desejável experiência com análise de dados e otimização de processos administrativos/financeiros.Additional informationTrabalho em formato presencial.
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