Avaliar as atividades de trabalho à luz da ergonomia e fatores humanos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Avaliar as atividades de trabalho à luz da ergonomia e fatores humanos;
- Apoiar na elaboração, implementação e acompanhamento do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR);
- Analisar os fatores ambientais, arranjos, maquinário, instrumentos, ferramentas e condições organizacionais do trabalho (contexto do trabalho) nas diversas áreas da contratante;
- Recomendar ações de correção capazes de elevar a condição de segurança, produtividade e conforto operacional nas áreas e atividades estudadas;
- Negociar com os gerentes setoriais, após aprovação no Grupo Executivo de Ergonomia - GEE, prazo compatível para a execução das recomendações e auditando-as após sua conclusão, realizando a gestão do risco ergonômico na unidade;
- Assessorar as equipes de projetos, realizando estudo ergonômico do trabalho futuro nos novos projetos, em todas as fases;
- Realizar prescrição de Parecer Técnico com foco na usabilidade de mobiliários para uso humano, em interface com a área de compras;
- Assessorar a equipe de saúde, segurança, operação e manutenção em questões pontuais relativas à ergonomia e fatores humanos;
- Promover palestras de conscientização, capacitação e treinamento preventivo de doenças ocupacionais em sua relação com o trabalho, a ergonomia e fatores humanos;
- Realizar avaliação postural e análise biomecânica das atividades dos trabalhadores em seus postos de trabalho, promovendo a sua adequação, orientação das posturas e do modo de realizar a tarefa, para um melhor desempenho, prevenindo e controlando o desconforto e queixas musculoesqueléticas desta população;
- Elaborar ou Revisar Instrumentos Normativos relacionados a área de atuação;
- Participar de reuniões diversas, conforme programação da contratante;
- Participar de comitês, comissões e juntas, conforme programação da contratante.
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- Desenvolver e executar atividades inerente ao cargo, relacionadas aos Programas de Saúde definidos pela contratante, tais como: Programa de Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Saúde Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde do Trabalhador), Saúde Ocupacional (PCMSO, Ergonomia, Higiene Ocupacional) e Promoção da Saúde (Alimentação Saudável e Educação em Saúde);
- Realizar Auditorias comportamentais, conforme orientações da contratante.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
- Ensino Técnico em Fisioterapia ou relacionados;
- Especialização em Ergonomia.
**Experiência**:
- Experiência nas atividades descritas.
**Informações adicionais**
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