Função
A principal missão será criar, implementar e gerir o Departamento Comercial do Grupo TEPPE em Portugal.
Será responsável por definir e executar a estratégia comercial visando o aumento da faturação e o reforço da posição da empresa no mercado português, particularmente nos setores do imobiliário de luxo e dos programas de cidadania por investimento, como o Golden Visa.
Responsabilidades:
* Recrutar, formar e supervisionar a equipa comercial, estabelecendo processos internos e uma cultura de performance e de colaboração;
* Definir e implementar a estratégia comercial com os respetivos objetivos de vendas a curto/médio/longo prazo, bem como os planos de ação para os atingir;
* Mantecer e fortalecer as relações com os clientes existentes, prestando um acompanhamento personalizado e garantindo um serviço de excelência;
* Negociar e celebrar acordos comerciais propondo soluções adaptadas às necessidades dos clientes;
* Prospecção de novos clientes e potenciais investidores, com foco em imóveis de luxo e programas de cidadania por investimento;
* Realizar estudos de mercado para identificar tendências, oportunidades e ameaças no setor;
* Analisar o mercado para identificar oportunidades de crescimento e segmentos alvo;
* Representar a empresa participando em eventos como feiras e conferências para promover a imagem de marca do grupo TEPPE e desenvolver a rede de contatos;
* Garantir uma comunicação eficaz com os diferentes departamentos da empresa para garantir a coerência nas ações comerciais;
Requisitos
* Licenciatura ou Mestrado em Gestão de Vendas, Marketing ou área relacionada;
* Experiência comprovada como Diretor Comercial ou em cargo similar, com experiência significativa na criação e estruturação de um departamento de vendas;
* Experiência obrigatória no setor imobiliário de luxo e profundo conhecimento de programas de cidadania por investimento, como o Golden Visa;
* Experiência em estudos de mercado e análises competitivas;
* Boa compreensão das questões financeiras e indicadores de desempenho da área comercial;
* Fortes competências de liderança e gestão de equipas, com capacidade de motivar e unir os colaboradores;
* Capacidade de tomar decisões estratégicas, definindo objetivos claros e avaliar o seu desempenho;
* Excelentes capacidades de comunicação, tanto escrita como oral;
* Boas competências interpessoais e capacidade de criar ligações com clientes e parceiros;
* Mente analítica e capacidade de resolver problemas de forma criativa e eficaz;
* Proatividade e orientação para o resultado;
* Capacidade de adaptação a um ambiente de trabalho dinâmico e de gestão de stress;
* Dominio da Língua inglesa, falado e escrito (obrigatório);
* Conhecimento da língua portuguesa será uma mais-valia.