Estamos à procura de um Gerente de Consórcios e Seguros de alto desempenho para nos ajudar a atingir nossas metas de aquisição de clientes e crescimento de receita, mantendo nossa empresa competitiva e inovadora.
Você será responsável por maximizar o potencial de nossa equipe de vendas, elaborar planos de vendas e justificar esses planos à alta gerência.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Atualizar-se em relação às tendências e variáveis de mercado, identificando principais riscos e oportunidades, visando adotar ações para minimizar ameaças e maximizar resultados;
Garantir a orientação para o foco do cliente, antecipando necessidades e assegurando melhor experiência no atendimento destes clientes;
Fazer cumprir com as diretrizes definidas no Planejamento Estratégico, desdobrando metas individuais e da equipe, dimensionando recursos necessários, participando da definição e executando planos de vendas, gerando valor busca de resultados esperados e de suporte para o crescimento do negócio;
Realizar a gestão da carteira de clientes do Consórcio e Seguros da Hohl Máquinas Agrícola;
Garantir um estreito relacionamento com sua carteira de clientes, através de visitas e contatos regulares, buscando entender as expectativas e necessidades destes clientes;
Acompanhar Consultores nas visitas à Clientes estratégicos e frotistas;
Propor estratégias nas criações de grupos regionais de consórcio que vem de encontro as necessidades dos clientes promovendo concepção de um produto alinhado com tendências de mercado;
Preparar propostas para clientes, com base na visita realizada;
Treinar os Consultores estratégicos de negócios (CEN) e Gerente de Vendas orientando-os quanto aos processos de venda, normas e regulamentos de Consórcio e Seguros;
Orientar equipe administrativa das filiais, quando da contemplação no consórcio, quanto ao processo de formalização, solicitando apoio à Administradora do Consórcio JD, quando necessário;
Acompanhar o processo pós contemplação junto a Administradora, solicitando aos contemplado novos documentos, se necessário;
Solicitar ao faturamento a emissão da Nota Fiscal, conforme a liberação da administradora;
Manter bom e saudável relacionamento com a Administradora;
Participar dos diversos eventos, tais como, demonstrações de produtos, dias de campo, feiras, leilões etc., representando a Hohl Máquinas, levantando informações em relação a clientes atuais e potenciais, concorrentes, parceiros e governo, gerando valor de visibilidade e posicionamento da marca JD;
Assegurar a execução do calendário de visitas às filiais de maneira que todas sejam visitadas pessoalmente no mínimo 1 vez por mês;
Buscar efetividade de vendas, elaborando ações que bloqueiem possíveis inconsistências e garantam ótimos níveis de qualidade no contato e negociação com clientes, gerando valor de aumento na satisfação do cliente e de garantia de resultados para a empresa;
Acompanhar a execução das atividades da área, monitorando intenções de compra, verificando cumprimento de metas e apurando resultados emitindo ranking de acompanhamento diariamente para equipes comerciais;
Assegurar que ocorra conversão em vendas de produtos John Deere superior a 55% dos volume vendido em cotas.
Gerenciar a execução do orçamento destinado à área, garantindo que as receitas e gastos estejam dentro do planejado, avaliando e monitorando necessidade de pessoal e de recursos, contribuindo com o alinhamento de necessidades aos recursos financeiros disponibilizados;
Propor ideias e sugestões que possam contribuir para melhoria/evolução dos processos ligados a vendas bem como atingimento das metas pré-estabelecidas.
Propor ideias e sugestões que possam contribuir para melhoria/evolução dos processos ligados a vendas bem como atingimento das metas preestabelecidas;
Gerenciar a equipe, adotando ações voltadas para o engajamento dos colaboradores, disseminando informações, conhecimentos, missão e valores, estimulando o desenvolvimento profissional, garantindo a execução de planos de ações;
Desenvolver sua equipe, promovendo crescimento de carreira e preparar um sucessor para seu cargo;
Estar continuamente orientado para o foco no cliente, antecipando as suas necessidades para priorizar as atividades com foco na missão do cargo;
Assegurar o cumprimento das diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, código de ética, política de TI, Políticas que regem a área de atuação, política de confidencialidade e privacidade de dados e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.
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Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Ensino superior completo em áreas afins, desejável MBA em gestão de negócios ou áreas afins
De 3 a 5 anos em gestão comercial, experiência em Consórcios e Seguros será um diferencial
Boa comunicação
Relacionamento Interpessoal