Descrição do Cargo:
O nosso objetivo é oferecer produtos e serviços para a geração de negócios sustentáveis, estabelecendo relações de confiança com nossos cooperados. Nossa missão é atrair novos cooperados e buscar constantemente a vinculação e a fidelização da nossa base de cooperados para a retenção deles e alcançar os resultados esperados pela Cooperativa.
Responsabilidades:
Atendimento ao Cooperado:
* Atingir o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Evolua de Fazer Negócios;
* Realizar atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira);
* Prospectar novos clientes PF ou PJ;
* Oferecer produtos e serviços de forma consultiva, visando manter o relacionamento principal do cooperado;
* Atingir os objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa.
Atualização de Cadastro:
* Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa;
* Checar documentação e veracidade das informações;
* Mantener contatos atualizados e digitalização;
* Mantener cadastro atualizado e visar mitigação de riscos.
Solicitação de Documentação:
* Solicitar documentação para admissão de conta de cooperado PF;
* Seguir processo e preencher as informações solicitadas conforme instrução de trabalho;
* Analisar veracidade das informações e visar qualidade do cadastro.
Registro de Atendimentos:
* Registrar atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento;
* Imputar dados coletados e gerar leads para negócios futuros;
* Alinhar comunicação e relacionamentos.
Participação em Ações Sociais:
* Participar de ações sociais e atuar em eventos sociais e educativos da cooperativa;
* Estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade.
Prestação de Suporte:
* Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ;
* Realizar atividades delegadas e atendimento presencial;
* Negociar produtos e serviços para PF do grupo econômico;
* Analisar relatórios, DREs e Balancetes do cooperado;
* Agilizar processos com qualidade e potencializar negócios.
Análise de Propostas:
* Analisar propostas de baixa e média complexidade;
* Analisar capacidade de pagamento, risco da operação e garantias;
* Objetivar fomentar liberação de crédito de forma sustentável.
Cobrança e Acionamento:
* Realizar cobrança e acionamento de devedores conforme relatórios;
* Realizar contato e visitas;
* Analisar e atuar nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência;
* Acompanhar questões de risco.
Acompanhamento de Painéis e Números:
* Acompanhar painéis e números da Unidade de Atendimento;
* Acessar dados;
* Mobilizar time e aplicar estratégias de negócios;
* Atingir resultados estabelecidos.
Formação:
Obrigatório ter formação superior cursando Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;
Certificação CPA 10.
Benefícios:
* Vale Alimentação;
* Plano de Saúde;
* Auxílio Instrução;
* Auxílio Infantil;
* Previdência Privada;
Sobre a Cooperativa:
Nós somos uma cooperativa de crédito formada por mais de 74 mil cooperados e mais de 290 colaboradores;
Autorizamos 18 agências físicas e uma Sala de Negócios, presentes no Paraná e Santa Catarina, além de uma agência digital que atende toda a Região Sul do Brasil;
Fazemos parte do Sistema Ailos, com 13 cooperativas de crédito e mais de 1,5 milhões de cooperados;
Nossas ações na comunidade e produtos e serviços financeiros tem como objetivo 'servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo'.
Aqui na Evolua, as pessoas estão no centro, afinal, somos pessoas cuidando pessoas. Tratamos a todos com respeito e empatia e contribuímos para o pleno desenvolvimento de cada um, começando por nós mesmos.
Nós temos um jeitão diferente, que apelidamos de Jeitão Evolua;
Aqui somos