Responsável por realizar a prospecção de vendas e comercialização de softwares, treinamentos e serviços, pela gestão e retenção da carteira de clientes atuais e captação de novos negócios, entendendo as demandas e oportunidades, acompanhando a jornada do cliente na empresa, para a melhoria dos processos comerciais, fornecendo informações e especificações técnicas na aplicação e utilização, bem como as vantagens de aquisição para a melhoria dos processos, oferecendo condições de prazos de pagamentos, descontos e preços de acordo com as tabelas definidas e procedimentos comerciais estabelecidos pela empresa, visando a geração e negociação de pedidos e o atingimento da meta de receita pela organização, visando lucratividade e crescimento sustentável.
Desenvolver o cronograma de atividades diárias de oportunidades para conversão em pedidos, mediante elaboração e acompanhamento de pipelines específicos.
Executar os planejamentos diários e semanais de vendas, alinhados ao plano de meta mensal, aprovado pelo seu superior, verificando os resultados, diferenças e propondo alternativas para atingir os resultados esperados.
Definir escopos dos tipos de produtos e soluções para atendimento das necessidades apresentadas pelos clientes, utilizando materiais técnicos oficiais e conhecimento de soluções adquirido internamente, em busca do crescimento das vendas e fidelização dos clientes.
Buscar novas oportunidades de negócios a partir dos Leads apresentados pela área de marketing, entendendo e analisando as demandas dos clientes potenciais para uma melhor abordagem por telefone ou reuniões presencias/remotas, visando a conversão em propostas comerciais dos produtos, serviços ou soluções para a aumento da base da carteira.
Promover reuniões junto aos clientes, esclarecendo as dúvidas quanto a soluções, processos e produtos, apresentando o conteúdo e/ou enviando documentação dos temas tratados bem como conduzir, por meios próprios ou com apoio de terceiros, apresentações técnicas dos produtos e soluções.
Efetuar análises da carteira de clientes, verificando os clientes potenciais e seus comportamentos com maiores chances de adquirir os produtos, datas e períodos em cadastros de vendas e os clientes que não são regulares, contatando os mesmos, oferecendo os produtos, visando efetivação das vendas, expansão do Portfolio de produtos, retenção e manutenção da carteira dos clientes atuais.
Contribuir com informações para o aprimoramento da jornada do cliente na empresa, junto ao time comercial e demais áreas da empresa, quando aplicável, visando melhoria na qualidade de atendimento, busca de soluções, retenção de clientes, rentabilidade e fortalecendo a imagem da empresa no mercado.
Sugerir promoções e campanhas de produtos específicos junto a seu superior, para alavancar as vendas e melhorar a rentabilidade e aumento da receita.
Realizar a geração de propostas para negociação de pedidos, registrando as informações no sistema ERP.
Atuar no desenvolvimento e captação de clientes potenciais, estabelecendo relações comerciais e de parceria, visando oportunidades de novos negócios e apresentando quando aplicável, às áreas técnicas e de desenvolvimento para análise das necessidades de novas soluções tecnológicas.
Apresentar informações aos responsáveis nas investigações referentes às denúncias de fraudes e tratar as indicações apresentadas pelo time de compliance, buscando a efetivação de negociações para regularização das licenças.
Realizar reuniões de alinhamento com o time de renovação para a conversão ou expansão de soluções junto aos clientes, bem como suportar a área quando necessário, em processos mais complexos, devido a proximidades com o cliente.
Manter o sistema de CRM atualizado sobre o histórico das atividades desenvolvidas com cada cliente, garantindo a uniformidade das informações em todos os eventos para os times envolvidos.
Levantar oportunidades que possam ser trabalhadas com parceiros comerciais, para fechamento de projetos focados na cadeia de valor.
Preparar e apresentar ao cliente estudos de viabilidade financeira, baseados em metodologias ROI ou TCO, buscando comprovar ao cliente a viabilidade do investimento em nossas ferramentas.
Cumprir as normas, padrões, procedimentos, ética e diretrizes estabelecidas pela empresa e respeito a legislação em sua área de atuação.