Resumo da Vaga
O ideal é que o candidato tenha experiência em gestão de projetos, com ênfase em implementação de sistemas e transformação digital. A experiência no negócio/segmento na área de serviços será um diferencial.
Responsabilidades
1. Gestão de pessoas da área de Integração;
2. Liderar a equipe em direção a metas e objetivos da organização;
3. Motivar, capacitar e orientar a equipe, criando um ambiente de trabalho produtivo e colaborativo;
4. Fornecer orientação estratégica e técnica para a equipe, com atuação proativa para o atendimento e cumprimento de escopo, prazo e custos dos projetos, promovendo uma cultura de excelência e inovação;
5. Identificar oportunidades de desenvolvimento para os membros do time e garantir que todos estejam trabalhando em direção a um objetivo comum;
6. Conduzir projetos que envolvam tanto a implementação de sistemas quanto a transformação digital, garantindo resultados bem-sucedidos em termos de eficiência operacional, inovação e atendimento às metas estratégicas da organização;
7. Liderar a concepção, planejamento, execução e monitoramento de projetos de implementação de sistemas e transformação digital;
8. Garantir que os projetos sejam entregues dentro do escopo, prazo e orçamento, atendendo aos objetivos estratégicos da organização;
9. Desenvolver e implementar estratégias de transformação digital alinhadas aos objetivos organizacionais;
10. Identificar oportunidades para otimização de processos, automação e adoção de tecnologias inovadoras;
11. Gerenciar as expectativas dos stakeholders e garantir que as iniciativas de transformação digital estejam alinhadas com as necessidades do negócio;
12. Identificar, avaliar e mitigar riscos associados a projetos de implementação e transformação digital;
13. Garantir padrões elevados de qualidade e conformidade com as melhores práticas de mercado;
14. Planejar, monitorar, e gerenciar os projetos, analisando todas as documentações do projeto, garantindo as obrigações contratuais relativas às especificações, qualidade, custos e prazos;
15. Realizar reunião de planejamento do projeto e kickoff, criar cronograma detalhando as atividades e prazos do projeto;
16. Criar documentação com informações específicas do projeto evidenciando a condução - Especificação Funcional, Plano de Testes, etc;
17. Execução, acompanhamento, monitoramento e controle dos projetos, abrangendo levantamento dos processos, especificação funcional, homologação, implantação em produção, treinamento dos usuários;
18. Gerir as entregas do projeto, alinhando as expectativas e responsabilidades junto a equipe;
19. Interação com as áreas internas para entender requisitos comerciais e técnicos, assegurar adequação de escopo de projetos aos requisitos técnicos e de otimização de eficiência operacional;
20. Definir e direcionar ações a serem executadas para a correção de desvios não previstos durante o projeto;
21. Realizar a gestão das metas e objetivos de sua área, por meio de definição e acompanhamento de indicadores específicos;
22. Elaborar, atualizar e acompanhar relatórios, indicadores operacionais e de resultados;
23. Analisar mensalmente os relatórios gerados, mapear as necessidades das áreas de apoio e elaborar propostas de relatórios;
24. Atender as solicitações de serviços destinadas a área;
25. Interagir de forma direta com os fornecedores e as demais áreas da organização;
26. Participar da elaboração e manutenção dos procedimentos da área;
27. Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função;
28. Aplicar conhecimentos do Programa de Preparação e Respostas a Emergências;
29. Utilizar corretamente a coleta seletiva;
30. Contribuir para redução de energia elétrica e de resíduos gerados.