Descrição das Atividades:
* Realizar a pré-qualificação de fornecedores, considerando critérios como qualidade, capacidade técnica e histórico de entrega, soluções inovadoras, abordagens sustentáveis e com foco na eficiência operacional.
* Realizar o cadastro de materiais, serviços e fornecedores na base de dados e ERP.
* Identificação e coleta de manifestações de interesse de fornecedores potenciais.
* Realizar cotação e aquisição de materiais, equipamentos e serviços através da criação de RFQs claras e detalhadas.
* Recebimento e avaliação das cotações recebidas, comparando preços, prazos de entrega e condições comerciais.
* Follow-up com fornecedores, verificação de cumprimento de prazos de produção, entrega, e indicando riscos relacionados a atrasos.
* Elaboração de relatórios de gestão através de coleta de dados dos processos, cronograma, KPI’s, e licitações.
* Acompanhar o processo de pedido de compras, desde a solicitação até a entrega.
* Elaborar e controlar pedidos de compras no sistema ERP.
* Garantir a conformidade dos processos de compra com as normas internas e regulatórias.
Requisitos Obrigatórios:
* Ensino Superior completo em Administração, Engenharia Civil, Mecânica, Produção, Logística, Economia, ou áreas correlatas.
* Experiência prévia com processos de compras, preferencialmente na área industrial ou de mineração;
* Conhecimento Intermediário em Inglês.
Será um diferencial caso tenha:
* Conhecimento de sistemas ERP e pacote Office, com ênfase em Excel Avançado (Tabelas Dinâmicas, Fórmulas, Gráficos) e PowerPoint/Canva, Power BI será considerado um diferencial.
* Experiência com compras de materiais e serviços para o setor de mineração.
* Noções básicas de legislação ambiental e de segurança aplicada à mineração.
Local de trabalho:
Bairro Belvedere - Belo Horizonte/ MG, com disponibilidade para eventuais viagens à Salinas/ MG.