Horário: De segunda à sexta, das 09h às 18h
Modalidade: Híbrido
Descrição:
PRINCÍPIOS E CULTURA DE SALVAGUARDA:
MSF está em busca de pessoas que compartilhem do compromisso com uma cultura de salvaguarda, que visa garantir um ambiente seguro e acolhedor para todas as pessoas. Em MSF, não toleramos qualquer forma de abuso ou comportamento inadequado, seja em relação a colegas de trabalho, pacientes, doadores ou qualquer outra parte envolvida nas nossas operações.
Além disso, buscamos promover e garantir a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em todas as nossas ações e práticas. Assim, fortalecemos nossa missão e asseguramos que todas as pessoas tenham a oportunidade de contribuir e crescer na organização. Candidaturas que demonstrem alinhamento com esses valores serão altamente valorizadas.
Alinhada com os valores que orientam as ações da nossa organização em todo o mundo, avançaremos somente com a candidatura de pessoas que cumpram os requisitos estabelecidos e se identifiquem com estes grupos minorizados: Pessoas Negras (Pretas e Pardas), Indígenas, PCD e Pessoas com mais de 40 anos.
COMO É SER ESTRATEGISTA DE MÍDIA EM MSF-BRASIL?
A pessoa Estrategista de Mídia será responsável por liderar a estratégia de comunicação e divulgação de MSF-Brasil, com foco na maximização do awareness da marca, na aquisição de pessoas doadoras e no aumento da receita gerada pelas campanhas publicitárias da organização. Você deverá planejar, implementar, monitorar e otimizar ações de captação de recursos e engajamento por meio de DRTV e diversos canais digitais, com o objetivo de maximizar as principais métricas de desempenho.
Além disso, você irá colaborar com equipes criativas no desenvolvimento de conteúdos estratégicos e impactantes, garantindo alinhamento com os objetivos institucionais de MSF-Brasil. Também será responsável por estabelecer e fortalecer relações com fornecedores e parceiros, negociando as melhores condições para potencializar os resultados das campanhas e assegurar a sustentabilidade das iniciativas. Como estrategista, você contribuirá diretamente para que as ações de mídia estejam alinhadas à visão organizacional, promovendo engajamento e resultados significativos para a organização.
1. QUAIS SERÃO SEUS DESAFIOS?
1. Gerir as ações de veiculação de mídia de forma estratégica, com o objetivo de melhorar constantemente os resultados, mesmo diante de cenários econômicos adversos e da crescente concorrência, visando a otimização de investimento e correção de rotas, quando necessário;
2. Testar e otimizar novas plataformas, abordagens e formatos de conteúdo das campanhas de MSF para diminuir a dependência dos canais atuais;
3. Desenvolver estratégias de mídia para maximizar os resultados de todas as campanhas publicitárias de MSF e aperfeiçoar um modelo de atribuição junto ao Gerente de BI e Performance.
2. COMO É O DIA A DIA DA POSIÇÃO?
Planejamento e Estratégia
1. Desenvolver e implementar os planos de mídia para as campanhas de marketing de MSF, analisando constantemente os resultados das ações por meio de indicadores de desempenho e fazendo ajustes sempre que necessário, a fim de manter a alta performance e maximização dos resultados;
2. Participar ativamente no desenvolvimento e acompanhamento do plano anual e plano estratégico de MSF, com foco no alcance de aumento do engajamento do público brasileiro com a organização, visando ampliar a capacidade de interlocução, influência e de atração de recursos, por meio de insights e estratégias inovadoras e ousadas;
3. Acompanhar a evolução das ferramentas, das tecnologias e do mercado, de forma a sugerir e promover melhorias e adequações nas ações e atividades sempre que possível e/ou necessário;
4. Garantir a maximização de performance das campanhas de MSF nos diversos canais de mídia em alinhamento ao posicionamento de MSF, a partir da otimização de veiculação baseada em monitoramento constante de indicadores.
Gestão Orçamentária e Relatórios
1. Ser responsável por realizar a gestão orçamentária referente às ações, controlando despesas, desenvolvendo estratégias de acordo com a verba disponível e garantindo a otimização dos recursos, além de gerir os pagamentos de forma apropriada;
2. Desenvolver, monitorar e apresentar regularmente os relatórios das operações de mídia, transformando dados em insights e ações estratégicas para munir a tomada de decisão, junto à área de BI.
Criação e Colaboração
1. Desenvolver, em conjunto com agências de marketing, o plano de mídia e ajustá-lo ao longo da campanha de acordo com a performance, buscando otimizar o plano e os resultados;
2. Participar da gestão, em colaboração com as equipes, dos projetos de produção de novos filmes e atualização dos filmes existentes, sempre que necessário, assegurando a representação da organização de forma diversa e inclusiva;
3. Colaborar junto ao time de conteúdo na produção de outras mídias audiovisuais para campanhas e abordagens online;
4. Participar na elaboração de briefings para as agência publicitárias para novas campanhas, fornecendo insights e adaptando para as necessidades da Organização e atingimento dos resultados esperados, conforme necessidade.
Parcerias e Coordenação
1. Ser responsável pela interface com fornecedores estratégicos, negociando apropriadamente e gerindo o relacionamento ao longo de todo o ciclo de vida dos contratos;
2. Trabalhar em conjunto com a supervisão de call center de relacionamento para garantir a melhoria constante dos resultados das campanhas, propondo novas estratégias de melhorias e atingimento de resultados;
3. Coordenar ações e acompanhar a ativação dos novos planos de doação, com o objetivo de melhorar as taxas de ativação.
Monitoramento e Inovação
1. Se manter atualizado(a) sobre as tendências de consumo de TV e meios digitais, de forma a assegurar estratégias mais assertivas;
2. Interagir com pessoas de outros escritórios de MSF e profissionais do mercado, realizando trocas de conhecimento e aprendendo com a experiência dos demais;
3. Ser responsável pela gestão e acompanhamento de Probonos de DRTV e rádio, além do acompanhamento de metas, verbas, negociações e contratos;
4. Garantir análises constantes dos resultados das ações, apoiando a equipe de Aquisição e Relacionamento com Doador na tomada de decisão e propondo ajustes, quando necessário, para assegurar o máximo de qualidade e otimização de recursos;
5. Fazer a interface com as demais áreas do departamento de Captação de Recursos a fim de garantir coesão nas ações propostas.
Requisitos:
O QUE VOCÊ PRECISA TER:
1. Sólida experiência em marketing;
2. Domínio do português e Inglês avançado;
3. Conhecimentos de Estatística (intermediário);
4. Conhecimentos de Pacote Office (intermediário);
5. Conhecimentos de Marketing Direto (intermediário);
6. Experiência em gestão de agências e fornecedores;
7. Experiência em gestão de orçamentos de alto volume;
8. Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas relacionadas;
9. Experiência em gerenciamento de campanhas de mídia, especialmente TV, novos formatos digitais e redes sociais.
O QUE AUMENTA SUAS CHANCES?
1. Experiência no terceiro setor com captação de recursos de doadores individuais;
2. Experiência em MSF ou outras ONGs.
QUAIS SÃO AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS?
Você precisará de iniciativa e inovação para ter visão de futuro e cria oportunidades de melhorias dentro da estrutura de MSF, e pensamento analítico para analisar os dados e informações de fontes variadas. Além disso, será necessário planejamento e organização para planejar ações a serem realizadas numa perspectiva de médio prazo, levando outros membros da equipe em consideração, e capacidade para construir rede de contatos para acessar e se comunicar constantemente com atores relevantes e pessoas chave.
Venha fazer parte da equipe de Captação de Recursos em Médicos Sem Fronteiras Brasil!
PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 09/02/2025
RETORNO:
Ficamos muito felizes com o seu interesse em trabalhar em MSF! Gostaríamos de reforçar que, ao final do processo, todas as pessoas candidatas receberão um retorno.
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