Conduzir reuniões de avaliações, classificação e priorização dos riscos (ERM-Enterprise Risk Management) com diversas áreas e níveis da companhia de acordo com a metodologia estabelecida, instigando os participantes e buscando as melhores informações disponíveis para realizar ciclos de revisão de riscos com os executivos da companhia, de forma a manter os trabalhos atualizados. Elaborar o relatório (mapa de riscos) para os riscos de maior impacto, probabilidade e exposição para as vice presidências e conselhos, buscando todas as informações pertinentes aos riscos e atualizando-as sempre que necessário. Elaborar os KRI (Key Risk Indicator) 'Mapa de Riscos', com base nas premissas definidas pela alta administração, bem como atualizá-los mensalmente para apresentação nas reuniões executivas. Planejar, coordenar e executar o mapeamento de processos de negócios (AS IS) e dos controles internos, para identificação de oportunidades de melhorias para atendimento das melhores práticas de mercado. Realizar apresentações de resultados para as áreas donas de processos, com o objetivo de elencar as forças/fragilidades e necessidades de melhorias. Planejar, apoiar e acompanhar as áreas de negócios, bem como os executivos nos processos de auto avaliação de controles internos:CSA (Control Self Assessment) e Sign Off (Revisão), assegurando o devido funcionamento dos processos na ferramenta Archer. Acompanhar o andamento das ações de mitigação de riscos, bem como os planos de ação para os principais riscos e deficiências de controles identificados na companhia. Realizar ciclos de revisão de riscos com todas as gerências e vice presidências da companhia, de forma a manter os trabalhos atualizados. Apoiar as áreas de negócio na implementação das melhorias identificadas, objetivando o aumento da eficiência dos processos/atendimento a diretrizes internas e/ou externas ou mitigação de riscos. Atuar como consultor às demais áreas da empresa, quando requisitado, para assuntos relacionados à área de Gestão de Riscos e Controles Internos. Atuar como elo de ligação entre as áreas de negócio e as áreas de apoio transmitindo necessidades das áreas interessadas, bem como sendo um facilitador da comunicação entre as partes. Revisar os trabalhos executados por consultorias (quando contratadas) e pelos analista da área, visando o atendimento dos objetivos estabelecidos em contrato, bem como garantia de qualidade dos papéis de trabalho.