**Vaga afirmativa exclusiva para pessoas negras.
**:
Você é uma pessoa apaixonada pelos diferentes sentidos, e curiosa pela ciência por trás de um produto e o seu impacto nos sentidos e emoções humanas?
Você é um líder inspirador, que tem a habilidade de liderar mudanças e desenvolver talentos na área de ciência sensorial e cognitiva?
Se você se encaixa nesse perfil, essa é a posição que vai brilhar seus olhos e despertar suas sensações e emoções!
Estamos buscando um líder inovador que tenha visão de longo prazo e paixão por ciência sensorial para levar o time de Ciência Sensorial e Cognitiva (Evaluation Intelligence) a um outro nível!
A posição de Gerente de Ciência Sensorial e Cognitiva na América Latina na L'Oréal é responsável por liderar um time inovador e orientado por resultados, com forte conhecimento em análise sensorial, que contribui para todas as categorias em Latam (Hair care, Color e Skin care).
Essa posição vai liderar o time de forma estratégica, ajudando no desenvolvimento de produtos com visão holística de performance e experiência do consumidor pela caracterização sensorial e entendimento de comportamentos e emoções.
Essa posição reportará diretamente para a Head de Evaluation Intelligence Latam e será parte do seu Mancom/time de liderança.
**L'Oréal**:
Um local de trabalho diverso e inclusivo leva a soluções mais inovadoras que são essenciais para nosso sucesso contínuo como negócio e como cidadão responsável.
Por isso, para todas as nossas vagas, valorizamos a diversidade em todos os seus aspectos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Liderar e implementar o Roadmap e Objetivos da Ciência Sensorial e Cognitiva para a organização
- Liderar um grupo de analistas, técnicos e coordenadores e ser responsável pelo desenvolvimento do time em Ciência Sensorial & Cognitiva, Data, Digital & Tech
- Liderar a compreensão sensorial aprofundada de nossos principais produtos, concorrentes e inovações atuais
- Liderar com a equipe a comunicação dos principais e mais estratégicos resultados sensoriais/cognitivos de projetos para orientar a decisão de negócios
- Construir uma organização efetiva e com recrutamento e retenção de pessoas chave para o time, promovendo o trabalho colaborativo e uma cultura diversa e inclusiva
- Liderar esforços para promover diversidade e inclusão em todas as metodologias e estudos, garantindo que atendamos às necessidades de todos os consumidores em sua imensa diversidade
- Permanecer atualizado sobre questões específicas da indústria e novas técnicas de avaliação sensorial/cognitiva e manter relacionamentos externos para identificar potenciais colaboradores para a exploração de novas metodologias
- Implementar e desenvolver estratégias para atividades de publicação científica, transformação de aprendizados em melhores práticas internas e entrega desses aprendizados à rede global da L'Oréal
- Ser pioneiro em novas tecnologias de aprimoramento sensorial para entender melhor o consumidor e a percepção/desempenho de produtos, utilizando ferramentas como realidade aumentada/virtual, ciência comportamental, IA e interação humano-computador, etc.
- Trabalhar em estreita colaboração com os parceiros da L'Oréal para construir relacionamentos de alta qualidade com as partes interessadas para garantir objetivos claros do projeto, alinhamento, crescimento e entrega de valor como uma equipe integrada
- Liderar colaborações locais e globais dentro de Evaluation Intelligence, L'Oréal R&I Hubs e parceiros externos para desenvolver e implementar as melhores práticas de painel sensorial, novas formas de trabalho e metodologias sensoriais/cognitivas
**Requisitos e qualificações**
- Formação em Ciência de Alimentos, Engenharia, Química, Ciências Sociais, Psicologia ou áreas afins com experiência sólida em pesquisa sensorial/cognitiva, de consumo e de produtos em uma função estratégica
- Experiência sólida liderando equipes e na construção de times de alto desempenho
- Experiência de trabalho em um ambiente multicultural internacional e capacidade de pensar globalmente
- Forte habilidade com pessoas, trabalho colaborativo e formação de equipes multidisciplinares, além de habilidades organizacionais, de comunicação (escrita/oral) e poder de influência
- Capacidade de fornecer insights claros por meio da análise de conjuntos de dados múltiplos/complexos com experiência em análise sensorial/cognitiva, experiência do usuário, Design thinking e comunicação visual
- Conhecimento de protocolos de desenvolvimento de inovação, sensorial e insights do consumidor
- Desejável conhecimento e paixão por beleza, cosméticos, dispositivos e tecnologia digital
- Proficiência em Outlook, Word, PowerPoint e Excel
Uma consultoria que busca transformar as relações e os espaços corporativos, conectando pessoas negras ao mercado de trabalho para que as organ