Atuação focada em assessoria de imprensa e, portanto, com relacionamento ativo com jornalistas e veículos que cobrem o setor. Deve ir além do trabalho de assessoria tradicional, incluindo veículos digitais como youtube, podcasts, collabs com influenciadores, promoção de palestras e eventos. Construção de reputação empresarial e de influenciador.Agirá de forma autônoma, com base no conhecimento e experiências adquiridos ao longo da carreira, e as decisões serão endossadas pela companhia e superior direto.Disponibilidade para trabalho presencial e híbrido ocasionalmente.Responsabilidades:Rotinas de assessoria de imprensa (produção de conteúdo, artigos, releases, notas, follow-Up, clipping diário e mensal, relatórios).Relacionamento com a mídia (tier 1) e com o trade dos segmentos de varejo, negócios, franquias, startups, tecnologia, empreendedorismo etc.Elaboração de planejamento, desenvolvimento das estratégias de divulgação e implementação.Manter relacionamento com a imprensa.Mapeamento constante de jornalistas.Cobertura de feiras, palestras, lançamentos e eventos presenciais.Acompanhamento dos porta-vozes em entrevistas virtuais, telefônicas, presenciais.Produzir relatórios de acompanhamento.Avaliação da concorrência.Trazer insights para estratégias de divulgação do grupo econômico.Preparação de briefings para entrevistas.Prospecção ativa de pautas.Gerar encontros de relacionamento com jornalistas.Elaboração de mailings.
#J-18808-Ljbffr