**Analista de Governança Corporativa II para composição da Coordenação de Riscos e Compliance.
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A área que irá acolher essas vagas foi criada recentemente dentro do Conselho Nacional do SESI, atendendo a demanda institucional de tomar a frente na implantação de um sistema de governança, gestão de risco e compliance, garantindo o alinhamento institucional com as melhores práticas do mercado e o posicionamento estratégico do CN SESI em relação as demais instituições do Serviço Social da Indústria.
O profissional irá atuar na área de Compliance, Gestão de Riscos e Governança, contribuindo para a implantação e acompanhamento de processos, contribuição para construção de documentos, políticas e orientações sobre a temática.
Articulação e orientação das demais áreas institucionais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Implementar/operacionalizar as ações de governança corporativa de acordo com as orientações recebidas;
- Implementar/operacionalizar ações relacionadas à gestão de riscos;
- Desenvolver políticas e procedimentos de governança corporativa, gestão de riscos e compliance;
- Preparar relatórios regulatórios para garantir que a empresa esteja em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis;
- Acompanhar e apoiar o cumprimento das políticas de governança corporativa, gestão de riscos e compliance;
- Quando aplicável, trabalhar em conjunto com as equipes de auditoria interna e externa;
- Identificar e avaliar os riscos corporativos e de compliance da organização, e, desenvolver planos de ação para mitigá-los;
- Conduzir procedimentos de due diligence de terceiros;
- Acompanhar as atualizações de autoridades regulatórias para permitir que a organização esteja em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis;
- Realizar treinamentos e ações de conscientização sobre compliance, gestão de riscos e governança corporativa;
- Manter-se atualizado sobre as tendências e práticas emergentes de governança corporativa, gestão de riscos e compliance, recomendando as mudanças aplicáveis, se necessário;
- Apoiar os processos de controle interno e externo da entidade.
**Requisitos e qualificações** Requisitos Obrigatórios**:
- Nível superior completo;
- Experiência profissional prévia de 2 a 4 anos com atividades na área de governança, gestão de riscos ou compliance;
**Outros conhecimentos**:
- Excell avançado;
- Word avançado;
- Powerpoint avançado;
- Produção textual avançada.
**Requisitos desejáveis**:
- Noções gerais de gestão de processos;
- Noções gerais de gestão de riscos;
- Noções gerais de governança corporativa;
- Noções gerais de integridade (compliance);
- Noções gerais de planejamento estratégico;
- Noções gerais sobre controle interno e externo;
**Você se destaca se tiver**:
Certificação profissional em
- Compliance, como Certified Compliance and Ethics Professional -International (CCEP-I);
- Governança corporativa, como Certified Corporate Governance Professional (CCGP)
**Comportamentos desejados**:
Proatividade,
Gestão de tempo;
Trabalho em equipe;
Apetite para estudo.
Obs: O cargo não possui gestão de equipe.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Cartão alimentação
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Plano de Previdência Privada
- Seguro de Vida
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