RSG Brasil
São Paulo / SP
Cliente: Seguradora
Cargo: Analista de Departamento Pessoal Sênior
Atribuições:
1. Executar e analisar os procedimentos de lançamentos, manutenções, alterações, cálculo e fechamento de folha de pagamento, banco de horas, encargos sociais, provisões mensais e indicadores; Conferir o recebimento das folhas de ponto e realizar o controle de ponto através do processo de apontamento, garantindo a qualidade e confiabilidade das informações. Orientar os funcionários com relação às normas da empresa dentro da legislação pertinente, visando o cumprimento das mesmas.
2. Realizar os lançamentos, manutenções, alterações, cálculos, conferência e fechamento da folha de pagamento no sistema integrado TOTVS; Elaborar e justificar os relatórios de validação da folha de pagamento e apresentar à gestão e à diretoria garantindo a confiabilidade das informações, atentando sempre para o cumprimento de prazos legais em conformidade com a legislação trabalhista e as Políticas internas do Grupo, cumprindo todas as normas e fluxos definidos pelo SGQ.
3. Conferir os valores gerados pela SEFIP com a folha de pagamento, gerar as guias para pagamento dos encargos sociais (FGTS, INSS e IRRF), e realizar o envio das informações para os órgãos competentes; Enviar o CAGED mensal; Realizar o cálculo das provisões de férias e 13º salário e analisar os valores e baixas realizadas pelo sistema; Enviar para o departamento financeiro e contabilidade os relatórios sintéticos referentes aos fechamentos dos períodos; Elaborar e analisar os indicadores da folha de pagamento.
4. Conduzir as reuniões de Cronograma de Apontamento, estabelecendo em conjunto com as demais áreas do processo, as datas para envio das informações aos clientes, nos devidos prazos; Conferir o recebimento das folhas de ponto, realizar o apontamento das horas, liberar as informações ao Departamento Comercial para aprovação das horas extras, controlar banco de horas e importar as horas no sistema da folha de pagamento.
5. Elaborar estudos de remuneração, simulações de cálculos de bônus, premiações, conforme demandas recebidas da gestão e área comercial; Controlar os pagamentos relativos à folha de pagamento, sindicatos, emitir rateios e pedidos de compra para envio das informações ao departamento financeiro.
6. Orientar os funcionários com relação às normas da empresa dentro da legislação pertinente. Providenciar o envio dos relatórios mensais e periódicos aos Sindicatos. Realizar o cadastro e manutenção em sistema quanto aos campos do E-Social.
7. Desempenhar a sua função seguindo rigorosamente os procedimentos de qualidade de sua área e com as quais tenha interface; Executar atividades adicionais inerentes e/ou correlatas a sua função e cargo, conforme definição, orientação e solicitação da Gerência e/ou Diretoria da área.
Requisitos:
1. Graduação em administração de empresas ou áreas afins;
2. Experiência mínima de 05 anos com Folha de Pagamentos e sistema TOTVS (mandatório);
3. Excel Avançado;
4. Desejável Pós Graduação em RH.
Remuneração:
Salário: R$ 5.100,00 + VA + VR + Seguro de Vida + Previdência Privada + Assistência Médica + Assistência Odontológica.
100% Presencial
Inicio Imediato
www.rsgbrasil.com.br
#J-18808-Ljbffr