**Job Description**:
Responsabilidades do Cargo:
- Acompanhamento e /ou atuação em follow-up junto à origem quanto a coleta, embarque e auditoria de documentos;
- Analisar se há acordos e Licença de Importação, conferir o Certificado de origem, bem como todos os documentos de importação;
- Acompanhamento das etapas do desembaraço aduaneiro junto ao despachante da carga;
- Auditoria de documentos de importação, green light, contato com a origem e atualização no sistema BDP e SAP cliente;
- Contato direto com o cliente e participação em reuniões sobre os processos em andamento;
- Envio de instruções para entrega do pedido nas plantas e follow-up com operador logístico;
- Ter disponibilidade para trabalhar presencial em Alphaville-Barueri.
**Job Requirements**:
Experiência desejada:
- Mínimo 2 anos no cargo, preferencialmente experiência em Comissária de Despachos, Agentes de Carga, logística internacional, Trading.
Formação Acadêmica:
- Superior completo (Administração/ Comércio Exterior/ Relações internacionais ou correlatos), desejável Pós-graduação ou MBA.
Idioma:
- Inglês Intermediário.
Conhecimentos Específicos:
- Boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, capacidade de analisar processos, identificar e corrigir erros, sugerir melhorias, gerar e analisar relatórios, trabalhar com planejamento e organização, ser proativo, assessorar assistentes, quando necessário.
- Experiência em posições anteriores voltadas para processos e documentos de importação e exportação.
- Domínio do Microsoft Office. Excel Avançado, pois irá reportar muitos relatórios aos clientes;
- Desejável conhecimento em SAP.
Informações Adicionais:
- Ter fácil acesso a Alphaville-Barueri, preferencialmente residir nos municípios limítrofes de Barueri e ou Zona Oeste de SP;
- O trabalho será realizado diretamente no escritório do cliente em Alphaville-Barueri (In house).