Processo Seletivo: Analista de Cadastro e Crédito JuniorSegmento: SecuritizadoraNosso cliente desse processo seletivo é é um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) que oferece antecipação de recebíveis com segurança e agilidade.
Atua com transparência, ética e governança rigorosa, garantindo credibilidade no mercado.
Com uma equipe experiente e diretores participativos, mantém um crescimento constante e uma gestão de excelência.
Objetivo do cargo: Garantir a regularização de pendências financeiras, realizando a gestão de contas a receber, entrando em contato com clientes inadimplentes e negociando condições de pagamento.
Ele também é responsável por acompanhar os prazos de vencimento, emitir boletos e relatórios, e colaborar com a equipe financeira para assegurar o fluxo de caixa da empresa.Confira quais serão suas principais responsabilidades e atribuições: Coleta de documentos: receber as solicitações de abertura de limite de crédito, solicitar, acompanhar, receber, conferir e salvar os documentos cadastrais dos clientes;Análise documental e Informações: Verificar os documentos, informações de cadastro e projeções realizadas pelo comercial ao crédito, a fim de solicitar e/ou complementar as informações/documentos faltantes para subsidiar a análise do cliente;Check List: Revisar os check lists das pastas aguardando documentos e cobrar clientes e comerciais;Consultas: Consultar Serasa, Bacen, Cenprot e emitir certidões validações em sites (Cartão CNPJ, Sintegra, CND, CRC ativo, certidão de inteiro teor da junta, Receita, sites de validação de procurações públicas e demais) e salvar as evidências na pasta do cliente;Padronização: Garantir a padronização dos documentos, procedimento e processos da empresa como layout, utilização de terminologias, adoção de um estilo de escrita clara e objetiva, padrão de nomenclaturas de pastas e arquivos seguindo a instrução de trabalho;Cadastro: efetuar os cadastros e atualizações cadastrais dos clientes/cedentes, representantes e avais no sistema de Q-PROF e Q-Certifica conforme manual;Transferências: Efetuar as transferências de agentes (comerciais);Atendimento: Efetuar atendimento a equipe comercial, clientes e áreas internas para esclarecimentos de dúvidas referente aos processos;Crédito: Encaminhar para análise de crédito quando finalizar o recebimento da documentação;Controle: Manter atualizadas as planilhas de controle das análises e SLA;Cobrança: Monitorar prazos e pendências relacionadas a cadastros e com mais de 15 dias informar a supervisão que deverá ajudar na cobrança ou arquivar a pasta por falta de interesse do cliente;Contratos e Parametrizações: Responsável pela emissão dos contratos (fundo e securitizadora) de acordo com aprovação, parametrizações;Revisão: Gerar e analisar relatório de todas os clientes ativos e analisar os vencimentos das análises para solicitar revisão de crédito conforme rotina definida;Revisão e Reativação: Após despacho do crédito confere contrato se vigente, confere e atualiza parametrizações, se necessário emitir novo contrato, atualiza cadastro na administradora; Administradores (fundo): Atualizações cadastrais quando necessário;Gestor (fundo): Envio do relatório de crédito prospecção, revisão e reativação.Pleitos: Atendimento a pleitos, alterações de taxas, tarifas, características, solicitações da mesa de operações e gestão;Relatórios: Elaborar relatórios específicos, a fim de fornecer informações quanto ao andamento dos trabalhos;Bloqueios: Responsável pelos bloqueios de clientes de alertas recebidos das demais áreas;Desenvolvimento: Acompanhar e desenvolver demais analistas da área.