**Responsabilidades e atribuições**
- Receber e analisar, através dos contratos, as solicitações de implantação de novos produtos, novos convênios, reajustes, etc., verificando a viabilidade de inserção em sistema, a conformidade das regras comerciais, a possibilidade de cadastro, a adequação dos códigos, e por fim emitir parecer técnico sinalizando eventuais necessidades de ajustes, a fim de garantir a funcionalidade das negociações estabelecidas nos contratos com as operadoras de planos de saúde e particulares. Seguindo os manuais dos processos preestabelecidos e contando com o apoio da liderança da área.
- Cadastrar e analisar as parametrizações definidas nos contratos negociados com convênios, a fim de assegurar a correta realização dos cálculos das despesas geradas pelos pacientes em todas as áreas assistênciais.
- Manter atualizados os parâmetros das negociações comerciais vigentes, contatando as fontes pagadoras quando pertinente, visando atender as áreas assistênciais para a correta cobrança dos diversos insumos e honorários médicos.
- Propor melhorias na configuração do sistema de gestão, buscando aperfeiçoar o desempenho das aplicações, criando novos relatórios e indicadores, visando à correta informação de dados comerciais das operadoras de planos de saúde.
- Realizar análises técnicas, comparando as regras, os produtos e seus respectivos valores disponibilizados pelos convênios com as informações vigentes em sistema identificando inconsistências e possibilidades de melhoria para encaminhamento ao núcleo de negociação.
- Adequar as codificações de produtos e serviços existentes nos sistemas do Hospital com as codificações das fontes pagadoras e órgãos regulamentadores, analisando o impacto para a correção de possíveis desvios.
- Alinhar com as áreas impactadas qualquer alteração de contrato comercial das operadoras ou particulares, visando manter a Instituição informada e assegurando a funcionalidade com as novas regras estabelecidas.
- Analisar cada ordem de serviço interna do pós-venda, solucionando dúvidas, verificando todas as regras estabelecidas, realizando acertos no sistema, reportando para a área solicitante interna ou externa e/o negociador a correta informação comercial.
- Monitorar as ordens de serviço que envolvem negociações comerciais, referentes às sugestões, críticas e/ou reclamações, encaminhando para as áreas envolvidas, acompanhando as devolutivas ou dando a devida tratativa, visando à adequação do sistema.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo;
- Desejável conhecimento do produto e técnicas de negociação;
- Experiência prévia;
- Conhecimento avançado no Pacote Office, principalmente Excel;
- Vivência na área hospitalar será um diferencial.
**Informações adicionais**
Horário das 8h às 18h de segunda a sexta.
**Fique por dentro dos nossos benefícios**:
- Restaurante no local;
- Vale-Transporte / Estacionamento;
- Associação dos Funcionários (AFUSC);
- Parceria na área da educação;
- Convênio médico e odontológico;
- Convênio creche;
- Convênio farmácia;
- Convênio Sesi;
- Ações de promoção da qualidade de vida no trabalho.
Somos a Santa Casa de Porto Alegre, um complexo hospitalar com oito hospitais e mais de **duzentos anos de história.** Referência nacional e internacional nas áreas de cardiologia, cirurgia cardiovascular, transplantes, neurocirurgia, pneumologia, cirurgia torácica, oncologia e pediatria de alta complexidade. A cada ano, atendemos **mais de 1 milhão** de pessoas de todos os estados brasileiros e de **490 **municípios gaúchos.
Com nossos mais de **10.000 profissionais**, estamos fazendo história e ajudando a criar um mundo em que todas as pessoas tenham acesso à saúde de qualidade. Diariamente, circulam mais de **25 mil pessoas** pelos nossos corredores e, com humanidade, acolhimento, compaixão, ética, carinho, respeito e amor, fazemos a diferença na vida de todas elas.
Diversidade e Inclusão são primordiais para a Santa Casa, isso porque somos muitos - em quantidade, em diferenças e em igualdades. Somos multiplicidade. Mas também somos humanidade. Somos indivíduos plurais em um propósito singular. Somos todos Santa Casa. Desta forma, SOMOS é o nome atribuído ao programa de Diversidade e Inclusão da Santa Casa.
Nossa cultura do acolher, cuidar e conviver está presente em todos nossos hospitais: Hospital Santa Clara, Hospital São Francisco, Pavilhão Pereira Filho, Hospital São José, Hospital Santa Rita, Hospital Dom Vicente Scherer, Hospital da Criança Santo Antônio (em Porto Alegre) e Hospital Dom João Becker (em Gravataí/RS). Também integram a Santa Casa as unidades de **Atenção Primária à Saúde** (APS), **Unidade Pronto Atendimento **(UPA), **Casa de Apoio Madre Ana**, o **Centro Histórico-Cultural **e o **Cemitério Santa Casa**.
A Santa Casa de Porto Alegre une tradiçã