Para ocupar a posição de SUPERVISOR DE COMPRAS, você precisará de:Formação superior completa em áreas técnicas (engenharia) ou administração, comércio exterior, áreas correlatas;Desejável Pós-Graduação voltada à atuação de compras;Excel avançado;Você se destacará se possuir conhecimento do sistema de compras IVALUA BUYER V8;Conhecimento das Ferramentas ARIBA / Robôs de compra;Experiência prévia com a contratação de materiais, serviços e toda linha de compra de materiais indiretos;Inglês avançado;Espanhol avançado será um diferencial!Soft SkillsComunicação; Orientação para resultados;Habilidades de negociação;Pensamento crítico;Trabalho em equipe;Ter iniciativas de inovação e melhoria das performances; Demonstrar adaptabilidade a atuar como um braço estendido do cliente. A pessoa SUPERVISORA DE COMPRAS será responsável por:Supervisionar e liderar a equipe de compras, atribuindo responsabilidades, garantindo um ambiente de trabalho profissional, com respeito e que atinja os resultados esperados;Entender profundamente o negócio do cliente, seus procedimentos, as particularidades de cada compra, sua base de fornecedores, etc;Garantir a análise e tratamento dos dados de compra do cliente;Garantir que todas as atividades de compras estejam em conformidade com políticas internas e regulamentação interna e externa;Desenvolver estratégias do departamento, identificando as melhores oportunidades de compras de produtos e serviços, buscando a obtenção dos melhores preços possíveis, bem como fontes alternativas de concorrência através da prospecção de novos fornecedores;Ser responsável pela compra de todos os serviços, tais quais: materiais de MRO, Spare Parts e todas as commodities relacionadas a área de compras indiretas;Alinhar e garantir que a área requisitante envie o escopo técnico com todas as informações/dados de entrada, para que o time de compradores possa executar o trabalho de compras;Identificar e avaliar fornecedores potenciais, considerando critérios de qualidade, preço, prazo de entrega e confiabilidade;Conduzir negociações com fornecedores para garantir condições contratuais (Reduções de Custo) vantajosas para a organização;Garantir que o time elabore comparativos de preços com base nas propostas dos fornecedores de forma técnica;Preparação de mapas de concorrência de média e alta complexidade, bem como com geração de target e busca do máximo de eficiência nas negociações;Identificar, sugerir e implementar melhorias nos processos com objetivo de aumento de eficiência;Utilizar os recursos tecnológicos de maneira a melhorar processos;Suportar os compradores de produtos e serviços dentro da sua Categoria, utilizando-se das melhores práticas de mercado no processo de compras (Sourcing, Strategic Sourcing, RFP, Leilão Eletrônico);Lidar com problemas emergentes, implementando soluções rápidas e eficazes;Conduzir reuniões com o cliente envolvendo todos os departamentos;Atuar como Business Partner junto aos Clientes Internos para identificação de oportunidades e estratégias de fornecimento baseadas numa previsão futura de consumo, a fim de racionalizar o trabalho e reduzir os custos de aquisição e manutenção;Monitorar, acompanhar e reportar de forma mensal as metas de desempenho da operação, elaborando KPIs mensais específicos, tais como: resultados das negociações (savings), redução da base de fornecedores, condição de pagamento, etc;Entender a situação atual dos contratos e elaborar um plano estratégico para obtenção do máximo de oportunidades junto aos fornecedores, seja via negociação ou resourcing;Comunicar e conduzir reuniões e apresentações formais com fornecedores, fábrica e áreas internas em todos os níveis de gestão;Acompanhar os indicadores econômicos e de mercado, garantindo que os compradores usem essas informações nas negociações com os fornecedores;Reduzir riscos de abastecimento;Responsável pelo cadastro de preços, fornecedores, atualização das tabelas de preços, emissão de pedidos e todos os tramites necessários e relacionados a área de compras no sistema a ser disponibilizado pelo cliente;Acompanhar e garantir o cumprimento dos SLAs estabelecidos em contrato;Elaborar apresentações e relatórios de resultados e performance para a diretoria;Atuar como interface comercial entre fornecedores para resolução de conflitos e garantia de alinhamento/abastecimento.