Job Description Prestar informações aos clientes, realizar o agendamento de coletas em conformidade com a negociação realizada, positivar cotações convertendo contatos em serviços vendidos, bem como a realização das tratativas das ocorrências de entrega, atendendo os procedimentos, normas e legislação, contribuindo para a continuidade da operação e a satisfação do cliente. Responsibilities and Assignments Atender ao cliente e prestar informações sobre as localidades atendidas, previsão e posicionamento de entrega; Orientar tecnicamente os Atendentes I quanto às rotinas do departamento, para assegurar que as mesmas sejam desempenhadas adequadamente; Positivar cotações convertendo contatos em serviços vendidos, atendendo e negociando fretes com o cliente, observando a política comercial, na ausência do vendedor interno; Realizar o agendamento de coleta de mercadorias nos clientes, observando as condições previamente acordadas; Realizar as atividades de emissão da documentação obrigatória (CT-e e MDF-e) para acompanhar as mercadorias, conferindo e confrontando os dados lançados, importados e exportados; Realizar tratativas de ocorrências de entrega, apoiando-se na cadeia de ajuda para gerar agilidade na solução de problemas; Reportar diariamente a liderança as ocorrências de entrega pendentes de solução, bem como as respectivas necessidades para a resolução das mesmas; Realizar o fechamento dos malotes, após a conferência da documentação obrigatória; realizar as baixas dos CTEs para disponibilizar a informação da entrega aos clientes e unidades de negócio; Auxiliar na entrega e recebimento de mercadorias a clientes no balcão de atendimento e nas plataformas; Auxiliar na realização de tratativas de reversão de frete, emissão incorreta e devolução de mercadoria em desacordo; Classificar e separar os documentos de acordo com a rota e destino correspondente, para assegurar que a documentação siga o destino correto; Emitir etiquetas de identificação de mercadoria; Contatar o cliente quando ocorrer divergências de cotação ou de documentação para adequar as condições que possibilitem o embarque das mercadorias; Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento; Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos; Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos; Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes); Utilizar adequadamente os equipamentos de segurança individuais e coletivos; Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios; Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização. Requirements and Qualifications Ensino Médio Completo. Experiência em atividades de atendimento ao cliente, movimentação de mercadorias e/ou área afins. Process Stages Step 1: Registration Step 2: Entrevista com RH Step 3: Entrevista com Gestor Step 4: Testes Step 5: Proposta Salarial Step 6: Hiring Conheça o nosso jeito Há 30 anos atuando no mercado de transporte, temos consciência do nosso comprometimento em diversas esferas; seja social, ambiental ou econômica. E trabalhamos para transmitir esse entendimento também à nossa equipe, para que ela se desenvolva da melhor maneira possível e que cada colaborador sinta orgulho em levar os valores da Expresso São Miguel além dos nossos portões. Com respeito e seriedade. A Expresso São Miguel conta com mais de 164 unidades, 2421 veículos e 8.740 colaboradores diretos e indiretos. Toda a estrutura da Expresso São Miguel é dedicada ao transporte de cargas fracionadas, o que faz com que tenhamos a maior presença em todo Sul e Sudeste do País. Mas não somos apenas caminhões, equipamentos ou prêmios, não somos uma mera transportadora, somos pessoas que fazem a diferença, dia após dia, no segmento de prestação de serviços de cargas fracionadas. É o nosso “jeito” Desde sempre fomos orientados pelo DNA, desde sempre iremos desenvolver ações para preservar a essência de termos processos inovadores de gestão, de operação, de expansão, de desenvolvimento e de crescimento. Desde o início das nossas atividades nos preocupamos com o impacto que os nossos serviços geram para o meio ambiente e para a sociedade. Isso é ser Expresso São Miguel Está entrando agora no mercado de trabalho e quer dar um Play na sua carreira? Conheça nossa programa de estágio: https://playnacarreiraesm.gupy.io/ Todas nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD´s) Bauru, São Paulo, Brazil R$1,724.00-R$1,724.00 6 days ago Bauru, São Paulo, Brazil R$2,018.09-R$2,018.09 3 weeks ago J-18808-Ljbffr