Job descriptionResponsável pelo suporte técnico através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionados a banco de dados.Main responsibilitiesGerenciar e manter os bancos de dados;Executar atividades de backup e recuperação de dados;Monitorar a performance dos bancos de dados e ajustar parâmetros para otimização;Desenvolver scripts e consultas para atender às necessidades do negócio;Implementar políticas de segurança para proteger os dados;Assegurar conformidade com regulamentos de proteção de dados e políticas internas;Oferecer suporte técnico para resolver problemas de banco de dados;Analisar e resolver incidentes de desempenho e disponibilidade;Colaborar com equipes de desenvolvimento para otimizar o uso do banco de dados;Conduzir análises de causa raiz e implementar melhorias para evitar problemas recorrentes;Elaborar documentação relacionada a conhecimento;Elaborar Workshop, ministrar treinamento quando houver necessidade relacionado a Banco de Dados.Requirements and skillsFormação: Nível Superior (graduação) na área de TI, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ou diploma de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização/mestrado na área de TI de, no mínimo, 360 horas/aula.Cursos/Certificações:Certificação ITIL v3 Foundation ou Superior;Certificação MCSA SQL Server 2014 ou superior;Certificação Oracle Database Administrator I (ODA);Experiência Profissional:Experiência com atuação em bancos de dados;Conhecimento em tunning de banco de dados e nas boas práticas do modelo ITIL.Additional informationFormato de trabalho Hibrido (Fortaleza).
#J-18808-Ljbffr