O Grupo BAUMINAS é composto por 5 empresas que atuam de maneira integrada nas indústrias de Saneamento Ambiental e Nutrição Vegetal. São elas: BAUMINAS Águas, BAUMINAS Agro, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Log e BAUMINAS Hidroazul.
O DNA do Grupo BAUMINAS equilibra valores tradicionais e atitudes de constante inovação. Assim foi desde a criação da primeira empresa do Grupo, em 1961, até a expansão nacional possibilitada por suas 14 unidades fabris, 3 operações de mineração e 2 escritórios administrativos.
Hoje, as empresas que compõem o Grupo atuam em benefício do bem-estar da população brasileira, contribuindo para a oferta de água tratada e alimentos de qualidade.
Em 2021 celebramos 60 anos de atuação em setores absolutamente essenciais, e seguimos comprometidos em transformar positivamente nossa sociedade. Somos múltiplos, sinérgicos, empreendedores. E determinados a evoluir, sempre.
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* Formação completa em Ciências Contábeis;
* Conhecimento intermediário/avançado em Excel;
* Cooperação e trabalho em equipe;
* Planejamento e Organização;
* Competência técnica;
* Comprometimento organizacional;
* Conhecimento em Totvs, Protheus (desejável).
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* Fazer avaliações patrimoniais do grupo, identificando os bens nas unidades e verificando a vida útil e depreciação, registrando e fazendo ajustes no sistema;
* Fazer emplacamento de identificação, para garantir que o ativo seja controlado fisicamente adequadamente;
* Registrar os bens adquiridos, lançando informações das parcelas e do custo em planilhas, para alimentar a contabilidade e registro do Ativo Fixo;
* Registrar as baixas e as transferências dos bens, fazendo conferência dos dados, processando no Ativo Fixo, tanto o custo como a depreciação, para atualização do desgaste e baixa dos bens;
* Transferir informações sobre Patrimônio para o setor Fiscal e Contábil, analisando e lançando no sistema os bens adquiridos no mês, para identificação dos bens de capital ou operacional;
* Efetuar inventários físicos dos itens do imobilizado e realizar as corretas adequações dos saldos;
* Fazer correções e atualizações do patrimônio, analisando a situação e reclassificando quando necessário, para manter o mapeamento correto do patrimônio;
* Acompanhamento e registro dos contratos de arrendamentos (leasing);
* Atendimento auditoria externa.