Descrição da vagaGarantir que todas as reclamações de clientes sejam atendidas e comunicadas para as plantas para que as análises de causa e plano de ações corretivos e preventivos sejam criados e implementados dentro dos prazos acordados.Coordenar e realizar visitas técnicas e de acompanhamento na linha do cliente para de avaliação das reclamações/ não conformidades a fim de minimizar os impactos e solucionar o problema do cliente;Coordenar e realizar visitas técnicas preventivas nos clientes para avaliação da performance dos produtos fornecidos em suas linhas de envase;Desenvolver relatórios técnicos detalhados das visitas corretivas e preventivas e compartilhar com os principais stakeholders (Cliente, Planta, Qualidade Corporativo e Vendas);Negociar Acordos de Qualidade - Nível de Qualidade Aceitável com os clientes de acordo com os procedimentos internos e normas brasileiras vigentes para fabricação de vidros;Conduzir reuniões com todas as plantas para discutir as ocorrências de clientes com os Gerentes de Plantas, UPM e Qualidade;Conduzir reuniões com a Diretoria, Gerencia e Equipe de Vendas para informar ocorrências e ações em andamento;Conduzir reuniões com clientes estratégicos locais e globais;Abastecer e monitorar os indicadores de atendimento a clientes;Realizar as pesquisas de satisfação de clientes, avaliar os resultados e definir os planos de ação necessários para garantir a satisfação da base de clientes.Apresentar treinamentos técnicos para os clientes sobre os processos de fabricação e controle de qualidade das embalagens de vidro (Glass School).QualificaçõesFormação Superior em Engenharia (obrigatório)Pós-graduação em Gestão da Qualidade (Desejável)Sólida experiência em atividades na área de manufatura;Experiência em industriais convertedoras de embalagens e/ou indústria de alimentos e bebidas;Experiência de Atendimento a Clientes e/ou Qualidade (Desejável)Conhecimento de Inglês (Desejável)Conhecimentos de ISO 9000, FSSC 22000Conhecimento de Sistemas da Qualidade, Negociação e Auditoria InternaConhecimento em Ferramentas de resolução de problemasCarteira de Habilitação (Válida).Disponibilidade para viagens.Informações adicionais