Descrição da empresa
Descrição da vaga
- Domínio do portfólio e das características técnicas/atributos dos produtos.
- Apoiar as estratégias de portfólio para definição de proposta de valor para cada linha de produto, acompanhando o ciclo de vida, comportamento da concorrência e tendências de mercado;
- Pesquisar tendências e indicadores de mercado, ajudando a identificar oportunidades para viabilizar lançamentos ou melhorias/modificações nos produtos existentes;
- Suporte ao desenvolvimento de estratégias de Go to Market;
- Suporte em projetos de desenvolvimento de novos produtos, visando identificar oportunidades de fortalecimento do portfólio e atuando como ponte entre as áreas comerciais e R&D;
- Realização de alinhamentos internos junto a outras áreas para implementação de estratégias de produtos e eventuais planos de contingência;
- Contato com os times globais da Avery Dennison para obter informações de produtos importados.
Definição de preços para este portfólio, além da busca de materiais técnicos, folhas de vendas e outros promocionais.
- Estruturação de briefings para o time de comunicação, visando colocar em prática as estratégias definidas no lançamento e promoção dos produtos;
- Análise de rentabilidade de produtos e posicionamento de preços;
- Suporte na gestão de P&L, avaliando a rentabilidade, posicionamento adequado dos produtos e apresentando propostas de preços ao time de vendas.
- Análise de relatórios para levantamento de informações de volumes e rentabilidade por linha de produto para suporte nas definições de estratégias;
- Controlar todos os processos de registro e atualização de dados cadastrais dos produtos, incluindo dados cadastrais nos sistemas internos e website da empresa como publicação de fichas técnicas, solicitação de novos códigos, pruning, etc.
- Responsável pela realização de benchmarking de produtos e análise crítica dos resultados como forma de desenvolver argumentos precisos de vendas para produtos atribuídos;
- Gerenciamento de amostras de produtos para equipe de vendas.
Qualificações
- Ensino Superior em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas relacionadas;
- Experiência anterior na função ou em outras funções dentro da área de Marketing, Desenvolvimento de Produtos ou Negócios;
- Foco, comprometimento, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, perfil analítico;
- Capacidade de trabalhar em equipe, com boa interface com áreas chave para a área de Produtos como Vendas, R&D, Compras e Supply Chain.
- Capacidade de priorizar atividades e cumprir prazos.
- Foco em inovação, sustentabilidade e melhoria de processos.
- Forte foco no cliente.
- Habilidades de informática a nível de usuário;
- Domínio do pacote office (especialmente Excel);
- Inglês avançado;
- Espanhol será um diferencial.
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