Trabalhar na Reframax é reconhecer que o caminho que fizemos até aqui irá nos ajudar a chegar onde sonhamos.
Somos unidos, fazemos o certo, do jeito certo e isso é o que nos faz tão fortes!
Antes de qualquer negócio, vem as pessoas.
A Reframax busca profissionais inovadores e comprometidos em fazer bem feito!
E aí, vem com a gente nessa jornada?
Como será seu dia a dia: Planejar, implantar e controlar as atividades e projetos de Segurança do Trabalho, a fim de prevenir a ocorrência de acidentes e assegurar a manutenção da saúde dos colaboradores; Superior Completo em Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho; Registro no CREA; Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho; Legislação Trabalhista; Gestão de Pessoas; Informática (editor de textos e planilha eletrônica); Conhecimentos na área de Meio Ambiente, Sistema de Gestão Integrado (Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade); Desenvolver e implementar políticas e estratégias de Segurança do Trabalho, através do acompanhamento e identificação de necessidades e oportunidades de melhoria no sistema de gestão implantado; Analisar os procedimentos de saúde e segurança do trabalho adotado nas obras, detectando pontos divergentes e conflitantes, a fim de avaliar as possibilidades de padronização dos mesmos; Realizar perícias dos locais de trabalho para determinar condições insalubres e/ou de risco, visando eliminar / minimizar sua incidência; Auditar periodicamente as áreas, fiscalizando trabalhos, arquivos, divulgação de normas, quadros de avisos e sinalização de áreas, com o intuito de evitar autuações por parte dos órgãos oficiais e descumprimento de critérios estabelecidos junto aos clientes; Atuar junto às gerencias e supervisões, conscientizando e orientando quanto aos processos relativos a saúde e segurança do trabalho, através de planos de ação, treinamentos e acompanhamento do uso de EPI´s e observação de procedimentos de segurança; Orientar os processos de compra de materiais e equipamentos de segurança junto à área de Suprimentos, verificando qualidade, necessidade e urgência de aquisição, bem como sugerir mudança de fabricantes e/ou fornecedores, em caso de não atendimento às especificações; Contribuir com a implantação e execução dos programas de saúde ocupacional e prevenção de acidentes na obra, visando atendimento aos critérios legais e preservação da saúde e integridade física dos empregados; Analisar informações estatísticas de doenças ocupacionais, acidentes e outros fatores de segurança, visando estruturar ações a partir dos dados constatados, que visem minimizar a recorrência de eventos com características semelhantes;