Área e Especialização Profissional
* Compras - Compras
Nível Hierárquico
* Analista
Local de Trabalho e Regime de Contratação
* Campo Grande, MS
* Efetivo – CLT
Jornada de Trabalho
* Período Integral
O Analista de Compras presta assistência à empresa na aquisição de produtos ou serviços. O profissional está sob as responsabilidades de:
* Cotar e comprar os produtos solicitados;
* Fazer follow-up das entregas dos produtos comprados;
* Realizar contato com fornecedores;
* Participar da certificação e desclassificação de fornecedores;
* Analisar o custo e benefício;
* Planejar as compras de produtos, serviços e equipamentos;
* Aktuar na negociação com fornecedores, analisando preços e prazos de entrega;
* Emitir o pedido de compra no sistema;
* Controlar o estoque físico e garantias;
* Mantecer atualizado a abertura das planilhas de cadastros de serviços e fornecedores;
* Entender a necessidade real do cliente e sua funcionalidade;
* Analisar o mercado fornecedor;
* Realizar levantamento de custo total;
* Identificar e apresentar possíveis modelos de fornecimentos;
* Realizar RFI e RFQ;
* Pesquisar preços dos produtos necessários para produção das peças;
* Gestão dos contratos de compra com fornecedores;
* Controlar os pedidos de compras realizados;
* Cotações com prestadores de serviços;
* Atrair clientes interessados em desenvolver coleções programadas.
Para um bom desempenho como Analista de Compras é essencial possuir conhecimento na Metodologia Strategic Sourcing, Excel Intermediário (Tabela Dinâmica e PROCV) e PowerPoint.