Descrição:Formação Obrigatória: Superior Completo em Engenharia Civil/Arquitetura/Administração/Ciências Contábeis ou áreas correlatas;Experiência com planejamento orçamentário de obras civis com vivência em gerenciamento de custos e controle financeiro;Domínio de softwares de planejamento e orçamento;Grande conhecimento de custos de construção civil e análise de viabilidade financeira;Capacidade para trabalhar com grandes volumes de dados financeiros;Capacidade analítica em manter o controle dos custos sem comprometer a qualidade da obra;Visão estratégica para a gestão financeira de projetos complexos;Domínio na ferramenta Excel (excel avançado).Responsabilidades e atribuições:Gerir e coordenar as atividades relacionadas ao planejamento e controle orçamentário dos projetos de obras civis (construção, reformas e ampliações das centrais de recebimento inpEV);Desenvolver relatórios e indicadores financeiros para o controle e acompanhamento das obras civis;Coordenar as atividades e desenvolver equipe sob sua responsabilidade;Desenvolver e revisar orçamentos detalhados para projetos de construção civil, considerando todos os custos diretos e indiretos, como materiais, mão de obra, equipamentos e despesas gerais;Analisar e submeter à aprovação do comitê operacional a viabilidade orçamentária de alterações no escopo das obras, quando necessário;Criar relatórios financeiros detalhados para o controle de custos, incluindo fluxo de caixa e cronograma de desembolsos;Realizar projeções de gastos futuros e ajustes no orçamento, quando necessário;Monitorar o progresso financeiro das obras identificando, analisando e informando ao comitê operacional desvios entre orçamento previsto e gastos reais;Submeter à aprovação do comitê operacional a necessidade de implantação de ações corretivas, quando necessário, para assegurar que os gastos com as obras permaneçam dentro do orçamento;Desenvolver e acompanhar indicadores financeiros das obras (KPIs) como custo por metro quadrado da obra e índice de variação de custo da obra;Identificar e avaliar riscos financeiros que possam impactar o orçamento da obra e propor estratégias de mitigação dos mesmos;Preparar estimativas de contingência para possíveis aumentos de custos e imprevistos;Atuar de forma colaborativa com engenheiros, arquitetos e gestores de projetos garantindo que as decisões técnicas e operacionais estejam alinhadas com o planejamento orçamentário e financeiro;Participar de reuniões de acompanhamento da obra fornecendo insights financeiros para a tomada de decisões;Manter-se atualizado sobre as condições de mercado, mudança no preço dos materiais e serviços, e variações nos custos de mão de obra, propondo ajustes no orçamento quando necessário;Coordenar as atividades e garantir o desenvolvimento de equipe sob sua responsabilidade.
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