Responsável por: O Assistente de E-commerce com foco em logística será responsável por apoiar as operações diárias do e-commerce, garantindo que todos os processos logísticos funcionem de forma eficiente. O profissional atuará em colaboração com diferentes equipes para melhorar a experiência do cliente e otimizar os processos de entrega.PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES:Gestão de Estoque: Verificar estoque do produto e validar junto a filial o saldo atual, de acordo com monitorado em sistema.Auxiliar na organização e controle do estoque do e-commerce.Monitoramento de estoque digital.Processamento de Pedidos: Acompanhar o processamento de pedidos, garantindo que sejam enviados dentro dos prazos estabelecidos.Transferir pedido de filial quando identificado ruptura de estoque ou avaria.Colaborar com a equipe de atendimento ao cliente para resolver problemas relacionados a pedidos e entregas.Acompanhar status de pedidos e atualização dos sellers de loja.Coordenação Logística:Auxiliar na gestão de processos de envio, incluindo a escolha de métodos de transporte e acompanhamento de entregas.Fazer contato com parceiros logísticos quando necessário para ajuste de conflito de entrega.Abrir chamado com parceiro logístico em caso de extravio e documentar chamado/reembolso.Análise de Desempenho:Monitorar métricas de desempenho logístico, como tempo de entrega, custos de frete e taxa de devoluções.Elaborar relatórios e apresentar recomendações para melhorias.