Principais responsabilidades
- Realizar a gestão da carteira de clientes, preço e prazo de entrega.
Conciliar semanalmente o sistema SIG x Cliente para verificar as pendências de cotação e entrega de peças e Analisar semanalmente o BI, buscando entender os GAP´s entre BU x ACTUAL x FORECAST x FUNIL DE VENDAS, para interagir com os SAM´s, buscando oportunidades para incrementar as receitas do depto.
- Orientar o setor Logístico com relação ao modal de transporte e criticidade, para os envios de peças.
- Analisar o relatório de backlog(atualizando as datas de entrega de corretivas e preventivas no sistema, itens que tiveram alteração de códigos, etc...), liberar para separação as peças disponíveis em estoque e comunicar o cliente quanto ao cronograma de atendimento.
- Participar ativamente das reuniões com as regionais levando e buscando oportunidades e informações que possam ajudar a melhorar a eficiência de nossas linhas, entender as dores dos nossos clientes, gerando receitas para o departamento e satisfação para nossos clientes além de participar ativamente com os SAM´s, nas construções dos Forecast mensais de peças.
Manter contato muito próximo com os clientes externos e internos(SAM´s, técnicos)
- Receber a solicitação de garantias de peças, criar pedido de garantia e acompanhar desde a entrega até retorno da peça danificada.
- Receber solicitação de remessa em consignação (teste) de peças, acompanhar a entrega e em caso de utilização da peça, efetuar o faturamento.
Em caso de não uso, garantir o retorno da mesma em boas condições.
- Fazer follow-up com a área de planejamento de peças visando garantir o cumprimento das datas de entrega aos clientes.
Acompanhar ativamente os planos de ações e as atas das reuniões das regionais para que sejamos muito mais proativos e não reativos, nas resoluções das pendencias e dos problemas.
Agir sempre proativamente nas resoluções dos problemas e/ou pendencias, buscando sempre manter todos os envolvidos, internos ou externos, atualizados
- Visitas aos clientes com agenda positiva e pontuais, para melhorar a comunicação e buscar sempre informações de mercado além de suportar nas questões do WebShop.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$2.150,09 - R$4.000,00 por mês