Gerenciar atividades da cozinha, de modo a assegurar a qualidade e inovação dos produtos e garantir a satisfação dos clientes. Planejar, dirigir e supervisionar as atividades do pessoal de cozinha Planejar menus e cardápios, criação e elaboração receitas e fichas técnicas; Fazer previsão de produção e consumo por pessoa; Controlar o consumo e desperdício de matéria-prima, verificando falhas e sugerindo soluções para otimização dos resultados. Coordenar e monitorar a execução das atividades relacionadas ao preparo e montagem dos pratos; Supervisionar a organização e a montagem das mesas de buffet, coquetéis, petiscos e outros, garantido a boa apresentação e qualidade dos produtos; Degustar e analisar a qualidade das preparações, montagem e apresentação dos pratos elaborados antes da distribuição; Executar preparações culinárias simples e compostas conforme cardápio e ficha técnica; Realizar acabamento dos pratos quando necessário; Administrar estoque (Compra e saída de insumos e estocagem); Fazer supervisão das boas práticas de higiene, segurança e apresentação pessoal da equipe; Monitorar a limpeza e organização das áreas da cozinha; Supervisionar a estocagem e conservação dos produtos, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas; Analisar pesquisas de satisfação dos clientes e contrubuir na elaboração de planos de ação de melhorias junto ao chefe executivo; Criar e revisar de indicadores de desempenho e procedimentos operacionais do setor; Gerir o funcionamento do Sistema de gestão da empresa dentro do setor; Elaborar e ministrar treinamentos; Fazer controle de custos de matéria-prima e pratos; Fazer planejamento e solicitação de compras; Recepcionar e atender hóspedes quando solicitado; Gerir conflitos;