O Colégio Católica Brasília é uma das principais referências de educação básica do Distrito Federal.
Por meio de práticas pedagógicas dinâmicas, flexíveis e criativas, o ensino oferecido aos estudantes tem como objetivo o desenvolvimento integral do ser humano.
Nosso objetivo não é preparar pessoas apenas para o ensino superior, mas sim para a vida.
Aqui, oferecemos ensino de excelência desde a Educação Infantil (a partir de 3 anos) até o Ensino Médio.
Juntos, formamos estudantes a partir de uma proposta pedagógica que se caracteriza por apresentar um modelo pedagógico dinâmico, flexível, criativo e inovador. SOBRE NÓS O Colégio Católica Brasília é uma unidade de missão do Grupo UBEC.
Aqui, enxergamos o trabalho como um meio de colocarmos o nosso propósito de vida em prática.
Aqui, você encontra: Cultura baseada no respeito, cooperação e diálogo.
Em todas as atividades, o foco é no estudante. No Colégio Católica de Brasília somos todos educadores, independentemente da área de atuação.
/n Escolaridade / Formação: Graduação em Pedagogia, Letras ou em áreas correlatas + Pós- Graduação ou MBA completos em Educação ou em áreas correlatas à atuação do cargo.
Conhecimentos Específicos: Conhecimento em rotinas pedagógicas e em sala de aula dos anos do Ensino Médio. /n Desenvolver o plano de ensino anual, matriz curricular e demais projetos e ações pedagógicas, em concordância com as legislações vigentes e diretrizes do Grupo UBEC.
Atender à comunidade escolar no âmbito das ocorrências relacionadas à Coordenação Pedagógica, bem como atuar com visão estratégica nas demandas do segmento, visando a resolutividade das necessidades e a qualidade no atendimento e serviços ofertados pela unidade de missão.
Planejar e conduzir as reuniões pedagógicas e conselhos de classe, bem como articular junto ao corpo docente, o pleno desenvolvimento pedagógico e educacional dos estudantes do Ensino Médio, acompanhamento em planejamentos, tarefas, avaliações e conteúdos específicos de cada turma, com vistas a garantir a excelência na aprendizagem e avanços nos resultados escolares, tanto em avaliações internas quanto externas.
Estimular o desenvolvimento de habilidades e competências, assim como orientar e propor atividades de formação continuada para a equipe pedagógica, fornecendo feedbacks frequentes aos educadores, com vistas a promover conhecimento metodológico e comportamental, utilização dos recursos didáticos disponíveis, melhoria e adequação dos padrões de ensino.
Acompanhar e monitorar o Professor em suas atividades e planejamentos, a fim de avaliar a prática pedagógica, incentivando a utilização de metodologias educacionais diversificadas e inovações tecnológicas e pedagógicas da educação contemporânea 4.0, bem como garantir a qualidade do ensino e aprendizagem nas disciplinas ministradas.
Coordenar o planejamento e a execução das ações pedagógicas do Ensino Médio ao longo do ano letivo, a fim de manter a excelência do ensino e aprendizagem.
Adaptar e propor estratégias pedagógicas para o seu segmento, como também acompanhar e intervir em planejamentos, atividades, avaliações e conteúdos específicos, atuando com visão ampla do processo de aprendizagem na escola como um todo, com vistas a implementar ações inovadoras para o segmento de atuação.
Coordenar as atividades de monitoramento e orientação educacional pedagógica, mediante elaboração e atualização do Projeto Político Pedagógico, Regimento Interno e Plano de Curso.
Desenvolver o trabalho de aconselhamento aos estudantes, em parceria com professores e responsáveis, visando a formação de valores e atitudes conjugados aos do projeto pedagógico, com ênfase nas relações socioemocionais.
Identificar e acompanhar os estudantes com deficiência, e/ou transtornos de aprendizagem bem como planejar, juntamente com os professores, práticas adaptativas para o seu desenvolvimento, quando necessário.
Monitorar o diário de classe das turmas, tais como: frequência, disciplina, rendimentos do estudante e conteúdos ministrados durante cada aula, para fins de acompanhamento e avaliação da qualidade do ensino e aprendizagem, bem como aplicar desenvolvimento de práticas inovadoras que contribuam no rendimento dos estudantes.
Organizar a aplicação de avaliações internas e externas e de simulados, acompanhar o processo ensino-aprendizagem, a fim de mensurar os resultados de desempenho dos estudantes das turmas do Ensino Médio na Unidade de Missão.
Assegurar a participação ativa dos Professores do Ensino Médio nos processos pedagógicos da Unidade, a fim de compartilhar conhecimentos e socializar as experiências da Unidade de Missão.
Acompanhar e avaliar pedagogicamente os planejamentos e as atividades pedagógicas, revisando-os antes das aplicações quanto à sua estruturação, atuando em consonância com as práticas pedagógicas eficientes, de modo a garantir o desenvolvimento das habilidades preconizadas para a formação integral dos educandos, alinhadas às matrizes de referências (BNCC, Enem e PAS/UnB).
Avaliar a viabilidade de implementação de práticas pedagógicas bem-sucedidas e inovadoras para implementá-las nas turmas do Ensino Médio, a fim de promover as novidades na Unidade de Missão.
Analisar e compilar os resultados das avaliações, a fim de elaborar relatórios de evidências que possibilitem ajustes no processo de ensino-aprendizagem e estratégias pedagógicas de forma assertiva.
Divulgar para a comunidade educativa as informações referentes aos exames externos, principalmente o ENEM, além de orientar os estudantes acerca das estratégias de estudo e de realização das provas desses exames, a fim de mantê-los informados e atualizados.
Valorizar a proatividade dos membros da equipe nos processos estabelecidos e/ou em construção, a fim de criar um ambiente de trabalho motivador e fértil para a criatividade e a inovação.
Executar outras atribuições da mesma natureza e complexidade, associadas ao ambiente organizacional