Operador(a) do Comércio - Mercearia - ARARAS
Requisitos: IDADE SUPERIOR A 16 ANOS.
Atendimento ao Cliente:
1. Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo).
2. Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido.
3. Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
4. Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
5. Anotar faltas e sugestões e, em caso de dúvidas sobre localização de produtos, levar o cliente até o local.
Atividades:
1. Verificar nas gôndolas os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento, priorizando os produtos zerados e de alto giro.
2. Verificar diariamente junto ao depósito a entrada de novos produtos para abastecimento.
3. Auxiliar no trabalho de trazer os produtos liberados do depósito para a área de vendas.
4. Solicitar ao operador o armazenamento de mercadorias que estejam atrapalhando em seu corredor.
5. Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor.
6. Recolher os produtos sem condições de venda (como latas amassadas ou abertas) e encaminhá-los ao setor de trocas.
7. Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações de rebaixas.
8. Verificar preços de cartazes de gôndola e, se incorretos, providenciar alterações.
9. Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nas gôndolas.
10. Posicionar os produtos a serem repostos no corredor de modo que não impeçam o acesso do cliente à gôndola.
11. Efetuar a limpeza da gôndola antes de iniciar o abastecimento dos produtos.
12. Realizar diariamente uma conferência de etiqueta de preços x produtos, identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.
13. Reabastecer as gôndolas assegurando-se da qualidade e apresentação dos produtos.
14. Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades.
15. Deixar seu corredor (setor) limpo e organizado, desobstruído de lixos e caixas de papelão.
16. Levar caixas de papelão e fardos em bom estado para a frente de caixa para uso de clientes no pacote.
17. Auxiliar os demais setores, quando necessário, principalmente o setor de separação.
18. Usar as escadas de forma segura ao descer produtos do aéreo para evitar riscos de acidentes.
19. Acompanhar o trabalho dos promotores de vendas (terceirizados) na loja, orientando-os sempre das nossas necessidades.
20. Visitar regularmente o setor de trocas para identificação de produtos mal manuseados e vencidos.
21. Manter diariamente a organização e aparência do aéreo da gôndola.
22. Utilizar escadas para descer produtos para abastecimento e solicitar empilhadeira quando necessário.
23. Montar pontos extras e terminais quando solicitado por líderes e encarregado.
24. Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada.
25. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs e material de trabalho determinado pela empresa.
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