Como Estrategista de Inteligência de Mercado, você desempenhará um papel crucial moldando a oferta regional de produtos Volvo no mercado e dirigindo a competitividade desses produtos no mercado latino-americano.
Suas responsabilidades irão incluir coordenação de atividades regionais, análise de tendências de mercado e demandas dos clientes, e desenvolvimento de estratégias para alcançar as metas de curto, médio e longo prazo para satisfação do cliente, lucratividade e Market Share.
Principais responsabilidades voltadas à Estratégia:Elaborar e executar uma revisão de quadro estratégica;Planejar atualizações antecipadas de mercado;Analisar macro tendências da economia;Analisar micro tendências da economia.
Principais responsabilidades voltadas à Inteligência de Mercado:Gerenciar modelagem e Forecast;Coordenar as consultorias que prestam suporte as análises de inteligência de mercado;Gerenciar o processo de previsão de volume de mercado;Apoiar programas de discussões com dados e modelagem;Dar suporte a gestão com dados, previsões, tendências, e apresentações;Dar suporte a área de produtos e serviços com dados, previsões e tendências;Dar suporte ao desenvolvimento do negócio com dados, previsões e tendências;Prestar suporte a outros segmentos da empresa;Trazer inovações e transformações pertinentes à função.
Requisitos:Graduação em Engenharia, Negócios, Administração, Economia ou semelhante;Conhecimento consolidado em Economia e Modelagem Econométrica;Conhecimento sobre o mercado automotivo, de transporte e de logística;Power Point avançado;Power BI avançado (para criar e gerenciar relatórios);Inglês proficiente OBRIGATÓRIO;Espanhol intermediário/avançado obrigatório;Visão de negócios.
Competências comportamentais:Mentalidade estratégica;Perfil inovador e de fácil aprendizagem;Oratória excelente;Comunicação assertiva;Capacidade de trabalhar em equipe;Capacidade para desenvolver diversas atividades simultaneamente;Agilidade;Perfil voltado a entregas de alta performance e resultados.