Responsabilidades
1. Elaborar e implementar modelos e ferramentas de controle da qualidade, com foco na adoção de políticas e técnicas de melhoria contínua;
2. Realizar mapeamento de processos;
3. Realizar integrações e treinamentos de colaboradores nas atividades do SGQ, visando a multiplicação dos conhecimentos e facilitar a implementação dos programas;
4. Identificar sistematicamente os desvios da qualidade gerenciando os registros de não conformidades e acompanhando a eficácia das ações corretivas e preventivas aplicáveis;
5. Apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando e removendo barreiras e obstáculos, atuando como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças geradas na implantação de um Sistema de Gestão;
6. Programar a participação em ensaios de proficiência, bem como elaborar relatório interno com a análise crítica dos resultados;
7. Acompanhar as decisões tomadas em reuniões de análise crítica do Sistema de Gestão;
8. Asegurar que os princípios da Norma ISO/IEC 17025 sejam entendidos e cumpridos.
#J-18808-Ljbffr