O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), organização da sociedade civil que atua pela transformação do sistema de justiça criminal, está com processo seletivo aberto para o cargo de Assistente de Comunicação – Redes Sociais. A vaga é exclusiva para pessoas negras e o regime de contratação será CLT, com jornada de 40 horas semanais em modelo híbrido. A pessoa contratada atuará no suporte às ações de comunicação institucional, com foco na produção de conteúdo e design para redes sociais, newsletters, apresentações e diagramações diversas. Também será responsável pelo monitoramento de métricas e desempenho das plataformas digitais utilizadas pelo instituto, além da gestão dos canais de contato e apoio à organização de eventos. Informações da vaga Prazo para envio da candidatura: 13/04/2025 Local: São Paulo, capital, bairro Liberdade Formato: híbrido, 2x na semana presencial Início: maio/2025 O IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa é uma organização da sociedade civil criada em 2000 composta por advogados/as criminais e defensores/as de direitos humanos, reunidos/as pela vontade de transformar o sistema de justiça criminal brasileiro. Trabalhamos para que cidadãos e cidadãs, independentemente de raça, gênero ou classe, tenham direito à ampla defesa frente ao poder punitivo do Estado e amplo acesso à justiça. A organização conta com mais de 300 advogados/as associados/as em todo o país e desenvolve projetos em âmbito nacional nas seguintes áreas programáticas: Transformação do Sistema de Justiça, Garantia do Direito de Defesa, Fim do Superencarceramento e Fortalecimento do Estado de Direito. Nosso compromisso com a diversidade, a inclusão e a equidade O IDDD adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e a pluralidade tanto em sua equipe como na contratação de consultores/as. Assim, esta vaga é direcionada exclusivamente para pessoas negras. O que esperamos de você A pessoa Assistente de Comunicação terá como responsabilidade realizar as atividades de suporte da área de comunicação, referente as ações que envolvam a exposição da imagem do IDDD nas redes sociais, incluindo design e produção de conteúdo, com a capacidade de cumprir prazos exíguos. Produção e edição de conteúdo, artes e vídeos para redes sociais; Monitoramento e produção de relatórios de desempenho de todas as plataformas que o IDDD utiliza (Instagram, LinkedIn, Facebook, X e site); Gestão de canais de contato institucionais (e-mail, WhatsApp, celular institucional e redes sociais); Elaboração de apresentações (ppt); Diagramação de peças; Participação em reuniões; Contato com fornecedores da área; Apoio na organização, registro e transmissão de eventos institucionais (presenciais e online); Apoiar na execução do planejamento estratégico da área, visando as métricas e os resultados esperados. Informações contratuais Dedicação: 40 horas semanais; Horário: segunda à sexta-feira, das 09 às 18h, com 1 hora de intervalo (almoço); Regime de contratação: CLT – contrato por tempo determinado de 12 meses, com possibilidade de renovação; Salário bruto: informar a pretensão salarial na candidatura; Vale refeição ou alimentação no valor de R$ 46,25 /dia; Convênio com o Sesc; Plano de saúde Amil (plano básico custeado pelo Instituto); Recesso de final de ano remunerado; Ajuda de custo home office (enquanto durar o trabalho na modalidade híbrida); 6 sexta-feiras off no ano; Folga no dia do aniversário. Requisitos Superior completo ou cursando os 2 últimos períodos de graduação em Marketing, Design, Publicidade e Propaganda, Audiovisual ou áreas correlatas; Desejável 1 ano de experiência na área; Domínio da Língua Portuguesa; Domínio do Pacote Office; Domínio do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign e Premiere); Domínio do Canva; Domínio da plataforma WordPress; Domínio do Mailchimp; Conhecimento em produção de conteúdo e gestão de redes sociais; Conhecimento em produção de relatórios de métricas de redes sociais; Conhecimentos de planejamento e implementação de ações e campanhas de comunicação, bem como rotinas da área; Interesse por impacto social e direitos humanos. Habilidades Relacionamento interpessoal e gestão de múltiplos contatos; Planejamento, gestão de projetos e priorização; Boa comunicação oral e escrita; Criatividade e análise. Diferenciais Domínio do idioma inglês; Atuação prévia no terceiro setor ou em entidades governamentais. As pessoas interessadas devem enviar os seguintes documentos e informações, conforme orientado abaixo, até o dia 13/04/2025 para o e-mail rhiddd.org.br com o assunto “Assistente de Comunicação – Redes Sociais”. Pretensão salarial; Carta de motivação de 1 página; Indicação, na carta de apresentação, de sua declaração racial. Disponibilidade para início A previsão de início das atividades é a partir de 05 de maio de 2025, na modalidade híbrida de trabalho (presencial e teletrabalho). Importante: quem se candidatar deve ter disponibilidade para trabalhar no formato híbrido, sendo 2 dias da semana presenciais, no escritório do IDDD, localizado em São Paulo, capital, no bairro da Liberdade. J-18808-Ljbffr