Responsabilidades:
1. Prestar atendimento/ suporte aos consorciados e revendas parceiras em todos os canais de atendimento disponibilizados pela companhia;
2. Recepcionar e conferir os documentos pertinentes a análise de crédito;
3. Realizar análise do cliente através dos sistemas informatizados da companhia;
4. Verificar viabilidade do bem de aquisição, se atende aos itens da política de crédito;
5. Solicitar vistoria do bem de aquisição através de sistema informatizado;
6. Realizar cálculo de comprometimento da capacidade financeira através dos documentos de comprovação de renda;
7. Realizar parecer para que o comitê de crédito faça uma análise mais segura mitigando os riscos para o grupo e para a Administradora;
8. Devolutiva ao consorciado e unidade de atendimento do parecer informando pelo comitê de crédito;
9. Formalização do processo com a confecção da elaboração de Contratos e Autorização de Faturamento através de sistema informatizado e envio através de plataformas digitais para assinatura;
10. Acompanhamento da confirmação do gravame e registro através de sistema informatizado;
11. Acompanhar o processo de liberação de crédito até a efetivação do pagamento.
Requisitos:
1. Experiência prévia em atendimento ao cliente, preferencialmente em setores como imobiliário, financeiro ou seguros;
2. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
3. Capacidade de resolver problemas e lidar com situações desafiadoras de forma eficaz;
4. Orientado para o cliente, com uma atitude proativa e focada na solução;
5. Habilidades de organização e gerenciamento do tempo para lidar com várias tarefas simultaneamente;
6. Conhecimento básico de ferramentas de atendimento ao cliente, como CRM e sistemas de telefonia.
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