O gerente de operações assistênciais do Hospital Mãe de Deus será responsável pela gestão dos serviços assistênciais Fluxo do Paciente, Emergência, Quadro Multiprofissional, Centro Obstétrico e CTI Neonatal do Hospital Mãe de Deus, garantindo a entrega de resultados nas dimensões econômica/ financeira, cuidado centrado na pessoa, qualidade, segurança do paciente e máxima eficiência em processos assistênciais envolvendo pacientes, familiares e médicos, sempre zelando da Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.
*
Responsabilidades e atribuições*
Desenvolver e viabilizar projetos e ações de melhoria contínua, por meio de filosofias operacionais e métodos de geração de valor para as pessoas, redução de desperdícios, e inovação, para a melhora do desempenho dos serviços.
Efetuar estudos para aperfeiçoamento de processos, por meio do mapeamento da cadeia de cuidados, fluxo das pessoas nos serviços, programação e controle da produção, cadeia de suprimentos, e atividades atribuídas a cada operação, para a identificação de oportunidades de melhoria e controle de desperdícios.
Conceber protótipos e implantar ações estratégico-táticas, por meio de projetos, gestão das entregas e fases de intervenção, métodos ágeis, e formação de times locais de resposta, para a melhora operacional das ações e serviços.
Prover suporte ao planejamento, por meio de ferramentas para o sistema de gestão, aplicação de visão sistêmica, uso de técnicas de estimação e projeção, para o alcance de metas corporativas e a materialização da visão estratégica.
Realizar estudos de viabilidade, por meio da projeção de cenários, estimativa de receitas e custos, avaliação de margens operacionais, para a qualificação do desempenho organizacional, implantando melhorias e garantindo o melhor custo efetividade.
Estruturar e garantir o melhor resultado na central de comando, por meio de mapas de indicadores de desempenho, de segurança, de qualidade, de clientes e de inovação assistêncial, para o controle das operações.
Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos times sob sua responsabilidade, zelando pela concretização da Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.
*
Requisitos e qualificações*
Graduação em Administração, Medicina, Enfermagem, Engenharia.
Pós graduação em áreas correlatas a gestão e operações em saúde, administração ou economia.
Desejável pós graduação estrito senso em áreas afins.
Sólida experiência/ Vivência na gestão de processos de saúde e times assistênciais e multiprofissionais.
Vivência/ experiência robusta em projetos e ações de qualificação de serviços de saúde.
Vivência/ experiência robusta em planejamento estratégico.
Sólidos conhecimentos vivência robusta em métodos de qualidade e de projetos.
Desejável vivência em segmentos de serviços, hospitalares/ saúde, educação.
Desejável vivência/ experiência robusta em organizações/ times matriciais.
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
Tipo de vaga: Tempo Integral