CONTEXTO / DESCRIÇÃO DO PROJETO
A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas.
No âmbito da parceria com a Enel Distribuição São Paulo e Ceará, a AVSI Brasil atuará a partir de 2025 na execução e formatação sistemática do PROGRAMA ECOENEL - Troca de resíduos por bônus na conta de energia. Esta iniciativa considera a educação ambiental, por meio da reciclagem, como elemento fundamentador da construção de uma sociedade com maior responsabilidade social e ambiental.
DESCRIÇÃO RESUMIDA
O/a Gerente de Projeto atuará como responsável pela gestão do ciclo relativo à execução de projeto no Ceará, com uma abordagem integrada relativa aos aspectos ligados a implementação e administração. Sua principal função é desenvolver o projeto de acordo com o tempo, prazo, escopo e conteúdo estabelecido junto com Cliente administrando equipe e recurso para tal escopo. Será o representante da AVSI junto a CONTRATANTE e responderá diretamente à Gerência de Eficiência Energética.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
Gerenciar as atividades operacionais e administrativas referentes ao projeto e à equipe;
Gerenciar o orçamento do programa, assegurando o uso eficiente dos recursos financeiros, acompanhando a execução orçamentária, controlando despesas, e garantindo o cumprimento das regras e diretrizes estabelecidas pelo contrato e pelos procedimentos da AVSI;
Gerenciar as atividades e metas de desempenho a serem cumpridas pela equipe, elaborando a programação das atividades da equipe e ajustando a estratégia sempre que necessário;
Organizar a logística de campo, elaborando documentos comprobatórios que evidenciem o desenvolvimento das atividades realizadas;
Gerenciar os processos de gestão de equipe, tais como admissão, demissão, controle da jornada de trabalho, férias, monitoramento do desempenho, entre outros;
Selecionar e contratar todos os colaboradores necessários para realização das atividades e dos eventos, cumprindo as diretrizes organizacionais e as especificações do projeto;
Gerenciar os processos administrativos para aquisições de materiais, contratação de serviços e gestão de pessoas zelando pela correta aplicação dos procedimentos administrativos da AVSI Brasil, e em conformidade ao Plano de Aquisições do projeto;
Monitorar os processos de gestão de estoque, a fim de garantir a adequada performance do escritório e das ações do projeto;
Enviar periodicamente informações para o setor de Comunicação da AVSI para divulgação de matérias ou notícias nos canais institucionais da organização;
Contribuir para a elaboração de documentos descritivos necessários à prestação de contas do projeto;
Participar de reuniões com a CONTRATANTE para fins de acompanhamento e planejamento das ações, sempre que solicitado;
Articular parcerias com outras organizações para fortalecer as ações do programa, sempre que necessário;
Realizar todos os estudos, acompanhamentos, reportes necessários;
Acompanhar e monitorar o envio dos relatórios dentro dos prazos estabelecidos;
Implementar, acompanhar e monitorar os KPI`s do serviço (gestão a vista);
Produzir apresentações mensais com dados gerais do projeto;
Realizar missões e atividades em outros territórios ou escritórios da AVSI no Brasil, quando necessário;
Participar de momentos formativos e de trabalhos propostos pela Organização;
Cumprir suas atribuições conforme descrição do cargo, Código de Ética e Conduta da AVSI Brasil, e Procedimentos Operacionais Internos;
Realizar outras atividades correlatas, conforme necessidade do Projeto.