O UnitedHealth Group é uma empresa norte-americana que se dedica a atividades variadas no setor de saúde e bem-estar. Por meio de 285 mil colaboradores no mundo todo, levamos benefícios de saúde para pessoas em mais de 130 países. No Brasil atuamos através de três empresas distintas: a Amil, operadora de benefícios de saúde; o Americas Serviços Médicos, especializado em serviços médico-hospitalares; e a Optum, focada em serviços de saúde integrados à tecnologia da informação. No UnitedHealth Group, compartilhamos uma meta comum: ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Você verá que suas contribuições estão ajudando a impulsionar a acessibilidade e qualidade da assistência à saúde para milhões de pessoas e ajudando, ao mesmo tempo, a moldar o modo como a assistência à saúde se desempenha no futuro. Venha realizar o **melhor trabalho da sua vida.℠
**Principais responsabilidades**:
- Padronização e implementação das Diretrizes estratégicas de Qualidade e Segurança da Diretoria da UHG Global em alinhamento com os negócios;
- Interface com área UHG- informes gerenciais;
- Fazer gestão da equipe de qualidade corporativa e equipes locais, em parceria com a gestão dos hospitais;
- Organização e coordenação de avaliações de órgãos certificadores, de Hospitais, Resgate, Pronto Atendimento e Ambulatórios;
- Gestão de risco, com categorização, investigação, análise e monitoramento dos incidentes e eventos adversos, com plano de ação, indicadores e relatórios;
- Monitoramento de indicadores de qualidade e segurança do paciente, hospitais e metas estabelecidas;
- Gerenciamento de documentos, elaboração de diretrizes, protocolos de qualidade e segurança do paciente.
**Qualificações Necessárias**:
- Graduação em área assistêncial da Saúde (Enfermagem);
- MBA em Gestão em Saúde ou Pós Graduação em áreas correlatas;
- Experiência como Gerente de Qualidade;
- Vivência com Processos de certificação e acreditação em Saúde (ONA, JCI, Qmentum, etc)
- Experiência com Mapeamento e desenhos de processos; Gestão de indicadores; Auditoria de Qualidade; Gestão de Documentos e Mapeamento e Gestão de Riscos;
- Vivência com Orientação e desenvolvimento de pessoas;
- Desejável Inglês Intermediário;
- Disponibilidade para atuar em horário comercial.Palavras-Chave: UnitedHealth Group, UnitedHealth, UHG, Amil, Next, Gerente de Qualidade Sênior, PCD, Pessoas com Deficiência, Gerencia de Segurança da Informação, São Paulo, SP