Prestar apoio à área comercial, analisando a qualidade dos atendimentos executados através de pesquisas com os clientes, elaborando o planejamento e controle de vendas especializadas, dando suporte aos vendedores, esclarecendo dúvidas de clientes e acompanhando o pós-venda.Atividades PrimáriasAnalisar potencial de clientes;Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços);Controlar vendas efetuadas;Preparar cadastro de novos clientes;Atualizar ficha cadastral de clientes;Encaminhar documentação do cliente;Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento);Identificar necessidades do cliente;Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação;Levantar, contatar e controlar clientes inativos;Fazer itinerário de visitas;Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;Elaborar orçamentos;Integrar novos funcionários (Vendas);Pesquisar ações dos concorrentes;Participar de reuniões;Obter informações de pré-venda;Informar ao superior resultados de vendas;Enviar brindes ao cliente;Requisitar troca de produtos;Atuar como suporte administrativo e logístico;Fazer interface com as áreas internas da empresa para propor a gestão, sugestões de melhorias.Atividades SecundáriasParticipar de feiras relacionadas à área;Convidar clientes para visitar a empresa;Convidar clientes para lançamento de produtos;Participar de cursos de aperfeiçoamento e treinamento de técnica de venda;Receber indicação de futuros clientes;Requisitar material de divulgação.
#J-18808-Ljbffr