VAGA FECHADA _ GERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Belo Horizonte/MG
Código de referência: GERENTE DE TI
Vaga Permanente
GERENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Gestão da área de TI&C, envolvendo:
1. Criação e revisão de práticas e protocolos da empresa, avaliando necessidade de adequação.
2. Mapeamento dos servidores e ambientes de TI;
3. Distribuição e matriz de tarefas para os integrantes da equipe;
4. Controle de rotinas (procedimentos de segurança, arquivo de dados, backup e outros).
5. Controle e atualização dos sistemas desenvolvidos pela empresa (códigos fonte, formalização de procedimentos e etc).
6. Monitoramento dos ambientes internos e externos (nuvem) de arquivamento de dados.
7. Acompanhamento e orientação quantos aos principais sistemas de gestão utilizados pela empresa.
8. Propor a implementação de melhorias e inovações, seja na área de infraestrutura, segurança ou desenvolvimento de soluções/softwares.
9. Controle de hardware e inventário de equipamentos (computadores, impressoras, servidores, no-break e etc).
10. Coordenação de Helpdesk de clientes internos e avaliação/follow up do atendimento.
11. Conciliar demanda de segurança da informação e controle de processos, com exigência por eficiência e agilidade.
12. Integrar área de TI com demais áreas da empresa
13. Avaliar riscos, atuar em prevenção e solução de problemas.
14. Coordenar equipe e garantir execução adequada de projetos e processos, além de cumprimento de prazos. Avaliação da equipe de TI (substituições, promoções e cumprimento de metas para PLR).
15. Subsidiar Diretoria em compreender melhores soluções existentes e oferecer suporte na tomada de decisões.
16. Implementar gestão por indicadores.
17. Aprimorar e desenvolver a política de segurança (rede, acessos, perfis, avaliar melhorias e etc).
18. Desenvolvimento e implementação de Plano de Continuidade de Negócios.
19. Estruturar o orçamento da área de TI da empresa e controle de custo/despesas.
20. Definição de metas da equipe de TI.
21. Gestão dos contratos de TI (fornecedores e prestadores de serviços).
22. Gestão das atividades de telecomunicações, incluindo avaliação de novas ferramentas.
23. Organização dos treinamentos de todos os funcionários nas rotinas de TI aplicáveis a cada função/área da empresa.
Habilidades:
24. Conhecimento técnico e experiência prática.
25. Habilidade de gestão/coordenação de equipe, mas com envolvimento direto nas tarefas.
26. Comunicação, com habilidades didáticas para transmitir informações de natureza técnica.
27. Planejamento, visão preventiva e proatividade.
28. Capacidade de trabalhar sob pressão.
29. Motivação e liderança de equipe.
30. Capacidade de estabelecer prioridades, delegar e gerenciar equipe.
31. Resistência à Frustração
Profissionais com experiência exigida devem enviar currículo informando pretensão ( ou último salário ) para o email hr@quatre.com.br, com o código/ título da vaga: GERENTE DE TI