Sobre a empresa
Entidade sem fins lucrativos com mais de 41 anos de atuação no mercado e com uma equipe de profissionais especializados que administra planos de previdência.
Consolidada como o maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, primando pela qualidade de seus produtos e serviços.
**Descrição**:
Este profissional será responsável por:
Efetuar a gestão da carteira própria de renda fixa, variável e demais segmentos, para que sejam garantidos os resultados esperados para os planos de acordo com a política de investimento;
Propor e operacionalizar novos investimentos de renda fixa, variável e demais segmentos, para que sejam garantidos os resultados esperados para os planos de acordo com a política de investimento;
Analisar e monitorar as alocações e performances das carteiras de investimentos dos planos, a fim de assegurar o cumprimento da política de investimentos;
Monitorar as carteiras de investimentos e operação através do terminal Bloomberg, com o objetivo de acompanhar os resultados dos investimentos;
Elaborar notas explicativas e textos referentes aos investimentos, a fim de complementar as informações a serem divulgadas no balanço anual e demais instrumentos da Fundação Família Previdência;
Monitorar a alocação e performance de Fundos de Investimento sob gestão externa, visando cumprir as obrigações contratuais e os objetivos de desempenho.
**Requisitos**:
Graduação completa em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Administração de Empresas ou áreas afins;
Experiência anterior na função;
Vivência no setor de investimentos de instituições financeiras, bancos, seguradoras, assets, setor previdenciário ou correlatas.
Certificação CPA-20, ANCORD ou equivalente;
Conhecimento no Pacote Office;
Será um diferencial se o profissional tiver conhecimento em Previdência Complementar - EFPC;
Experiência em operações através do terminal Bloomberg;
Conhecimento em mercado de capitais e investimentos fixo e variável.