O profissional de vendas na área comercial deve ser hábil em identificar e qualificar oportunidades, utilizando comunicação persuasiva para apresentar os benefícios dos produtos ou serviços. Com organização e resiliência, ele gerencia eficientemente seu tempo, superando desafios com otimismo. A ética é crucial, construindo relações de confiança, enquanto a colaboração e o foco em resultados destacam-se. A visão estratégica, aprendizado contínuo e adaptação a novas tecnologias são essenciais, consolidando a importância do profissional na construção e manutenção de relacionamentos duradouros com clientes.
Necessário:
Experiência prévia com vendas de serviços (gestão de funil de vendas, formação de leads e follow-ups)
Ter boa organização, comunição e proatividade
São diferenciais:
Ter experiência no setor público
Ter conhecimentos sobre serviços de TI (Infraestrutura, linguagens, etc.)
Ter facilidade de aprendizado para conhecer os produtos
Conhecimentos sobre legislações de: licitação; direito público e transparência pública
Atuação em horário comercial, de segunda à sexta.