**Resumo do Cargo**
Necessário:
* Já ter atuado com Produtos e Serviços Financeiros;
* Cursando Formação Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;
* Certificação Anbima.
Diferencial
* Habilidades/Conhecimento técnico: Informática, Matemática Financeira, Produtos e Serviços Financeiros, Produtos e Serviços de Crédito, Mercado Financeiro - Normativos;
**Responsabilidades:**
* Realizar atividades de caixa;
* Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa;
* Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos;
* Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro;
* Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento;
* Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade;
* Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ;
* Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável;
* Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa;
* Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas;
* Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes Ailos Educação Cooperados, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais;
* Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos;
* Realizar outras atividades relativas ao cargo.