**Responsabilidades**:
- Efetuar as reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade;
- Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc;
- Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel;
- Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento;
- Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento,eventos locais etc;
- Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação;
- Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado;
- Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência;
- Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.
Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário;
- Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.